Se você deseja passar as suas férias, lua de mel ou comemorar qualquer outra data especial num local paradisíaco, com certeza deve incluir em sua lista a Praia da Pipa, que fica no litoral do Rio Grande do Norte. A bela Praia da Pipa fica a 85 km da capital Natal – RN e a 130 km da cidade de João Pessoa – PB. O balneário recebe turistas de várias partes do Brasil e do mundo que vem em busca das suas belezas naturais. Veja a seguir, os 5 motivos pelo qual você deve conhecer a Praia da Pipa.

1. Poder nadar ao lado dos golfinhos
Antes mesmo de você tocar os pés nas areias da Praia da Pipa, você vai ser abordado por um agente com a proposta de um passeio de barco para ver de pertinho o espetáculo que os golfinhos fazem na Baia dos Golfinhos. Se você não sofre de enjoo ou sempre anda prevenido com um remédio para combater esse mal, você irá precisar. O passeio até que é legal, mas como as aparições são muito rápidas e conseguir uma foto pode ser uma difícil tarefa, você pode ficar um tanto frustrado com o passeio.

Por isso, a melhor forma de avistar um golfinho ou até mesmo nadar ao lado deles é ir tomar um banho de mar na praia do Curral que também é conhecida como Baia dos Golfinhos. Quando você menos espera um dos golfinhos que vivem na região pode passar bem próximo a você, dando piruetas ou seguindo algum peixinho. E não precisa ir para o fundo para ter essa experiência com esse incrível mamífero. Vale salientar que as aparições dos golfinhos no local ocorrem diariamente.

2. Beleza intocada da Praia da Pipa
O Nordeste possui praias belíssimas e em Pipa as falésias são a atração principal, os paredões que são cobertos por vegetação, são as molduras das belas fotos que você fará no local.

3. Pipa para todos os gostos!
A Praia da Pipa agrada a todos os turistas, já que possui desde uma praia com mar tranquilo e outras com ondas agitadas, como também praias tranquilas e outras super agitadas. Além disso, a Praia da Pipa oferece uma gastronomia para todos os gostos e bolsos. No centrinho você encontrará várias opções de hospedagem desde as mais baratinhas quanto às luxuosas.

Partindo da Praia do Centro (local onde estão boa parte das pousadas e o centrinho de Pipa) se você for para a direita, irá encontrar a bela Praia do Amor, que vista de cima possui o formato de coração, ela é a queridinha dos surfistas devido as suas fortes ondas.

Já para a esquerda, durante a maré baixa você poderá ir caminhando até a Praia do Curral (Baia dos Golfinhos). Nesta praia o turista poderá aproveitar a água tranquila para um delicioso banho de mar, que pode ser dividida com os golfinhos.

Além de desfrutar o sossego que a paisagem oferece a estrutura que o local possui, guarda sóis e barracas com bebidas e petiscos. Você também pode fazer no local uma aula de stand up ou alugar um caiaque.

Agora se você procura um local ainda mais agitado para aproveitar em Pipa a Praia do Madeiro possui uma boa infraestrutura e muita agitação. Com relação ao mar, a água é mais agitada e frequentada para que prática esportes náuticos.

4. Compra de lembrancinhas e boa gastronomia no Centrinho
No centrinho da Praia de Pipa você encontrará uma boa variedade de restaurantes e um menu bem diversificado, como por exemplo, com cozinha italiana, japonesa, portuguesa, especializadas em frutos do mar, tapiocas, crepes, sanduíches, etc.

Já para os turistas que adoram as lembrancinhas e artesanato local, como roupas e acessórios, você encontrará no centrinho várias lojinhas e uma grande diversidade de produtos.