O Nordeste é o principal destino do verão do Brasil, durante este período onde o sol brilha mais forte e atrai a atenção dos turistas de várias partes do Brasil e o restante do Mundo.

Suas praias de águas mornas e cristalinas são a atração principal, mas esses balneários também possuem uma ótima estrutura para receber o turista, com uma ótima rede hoteleira com diversos hotéis, pousadas e ótimos restaurantes.

As Praias do Nordeste são ideais para curtir o mar e a natureza, na maioria delas o turista irá encontrar uma enorme variedade de passeios, a exemplo de passeios de Barco, passeios de buggy, trilhas ecológicas e muito mais, além disso, o Nordeste tem as principais praias do Brasil para a prática do Surf e do mergulho. Confira a seguir, nossa lista com as top 5 praias para curtir no Nordeste:

Porto de Galinhas – Pernambuco
porto de galinhasPorto de Galinhas é sempre um ótimo destino do Nordeste, a praia fica localizada no litoral do estado de Pernambuco a cerca de 35 km de distância da Capital Recife.

Porto de Galinha é considerado como um dos mais visitados Balneários do Brasil, suas praias escondem belezas naturais de tirar o fôlego. Um dos grandes destaques da Praia de Porto de Galinhas fica por conta das suas piscinas naturais, diariamente são feitos os passeios de jangada e a prática do mergulho, tanto autônomo quanto snorkel.

Mas Porto de Galinhas não gira somente em torno das piscininhas naturais, o local também oferece uma enorme variedade de atrações, como passeios de buggy e de paraglider, além de possuir uma badalada vida noturna com diversos bares, restaurantes e boates.

Maragogi – Alagoas
maragogiA pequena cidade de Maragogi é um paraíso que encanta quem a visita, Maragogi está situada em uma área onde existe a presença de muitos corais, para falar a verdade ela é considerada a maior barreia de corais do Brasil, como os corais filtram a água, torna a água ainda mais cristalina.

A Praia de Maragogi fica bem na divisa entre o estado de Alagoas e Pernambuco, distante apenas 150 km tanto de Maceió quanto de Recife.

Maragogi também possui uma rede hoteleira muito sofisticada, com alguns dos melhores resorts do Brasil, um deles é o famoso e badalado Resort Salinas de Maragogi All Inclusive.

Para quem pensa em passar alguns dias no paraíso, a praia de Maragogi é uma excelente escolha, ela possui uma atmosfera deslumbrante, se tornando um dos melhores destinos do Nordeste.

Jericoacoara – Ceará
jericoacoaraA pequena vila de Jericoacoara vem ganhando cada dia mais destaque no turismo do Nordeste, Jericoacoara a pouco tempo era uma praia desabitada e sem muita estrutura para receber os turistas, hoje o cenário mudou bastante e Jeri, como e carinhosamente conhecida, se tornou um dos principais destinos do Nordeste.

Pipa – Rio Grande do Norte
pipaA praia de Pipa é um dos principais cartões postais do Nordeste e recentemente a Baia dos Golfinhos foi eleita pelo site de turismo Tripadvisor como uma das 10 praias mais bonitas do Brasil

A Praia de Pipa é excelente para grupos de jovens, sua vida noturna é bastante animada e a rede hoteleira conta como muitos hotéis e pousadas com ótimos preços.

Porto Seguro – Bahia
porto seguro

Porto Seguro é sem sombra de dúvidas o destino mais badalado da Bahia, lá você irá encontrar muitos jovens em busca de festas, sol e mar.

Porto Seguro também possui uma localização estratégica, ficando pertinho de outras praias menos badalas como Arraial d’Ajuda e Trancoso.

Então pessoal, essas são as 5 melhores e mais visitadas praias do Nordeste Brasileiro. Se você que viajar para um lugar onde vai poder relaxar e esquecer um pouco dos problemas do dia-dia, essas praias irão cair como uma luva em seus planos.