Se você deseja aproveitar suas férias de verão nas deliciosas piscinas naturais que ficam no Nordeste não pode deixar de conferir as 5 Piscinas naturais mais badaladas do Nordeste.

Com sua água cristalina e temperatura agradável, as piscinas naturais é um dos principais atrativos para quem deseja conhecer esse pedaço de paraíso. Veja em nosso post quais são as queridinhas e mais visitadas do Nordeste:

Porto de Galinhas – Pernambuco
piscinas naturais porto de galinhas
A praia de Porto de Galinhas é destaque como um dos destinos mais badalado da costa Brasileira. As suas piscinas naturais que se forma durante a maré baixa entre os arrecifes de corais, que é o refúgio de várias espécies de peixes. É perfeita para prática de mergulho e para quem deseja relaxar em sua água cristalina. Como as piscinas naturais ficam apenas poucos metros da areia da praia o turista não terá nenhum custo para aproveitar o local.

Maragogi – Alagoas
maragogiMaragogi
é uma das praias mais badalas e disputadas pelos turistas durante a temporada de verão. Além de possui diverso atributos naturais, os arrecifes de corais são o maior atrativo para quem visita o local, pois durante a maré baixa são formadas diversas piscinas naturais  que são conhecidas como Galés e fazem parte da Costa dos Corais, que se inicia em Tamandaré – Pernambuco até Paripueira – Alagoas. Lembrando que para chegar às piscinas naturais de Maragogi é necessário ir de barco e ficar de olho na tábua de marés.

Carneiros – Pernambuco
piscinas naturais carneiros
As piscinas naturais de Carneiros sempre irá depender da maré baixa e fica a poucos metros da areia da praia. O local fica cheio de peixinhos coloridos que faz alegria da criançada e dos turistas. Como a Praia dos Carneiros é bastante tranquila é uma ótima opção de destino para quem não gosta de agitação.

Praia do Forte – Bahia
piscinas naturais praia do forteA Praia do Forte fica a 90 km da capital Salvador, sendo o balneário mais badalado pelo turista na Bahia. As piscinas naturais mais procuradas fica localizada na Praia  do Lord que é bastante tranquila e que durante a maré baixa forma uma imensa piscina natural.

Lençóis Maranhenses – Maranhão
piscinas naturais Lençóis Maranhenses

No Parque Nacional de Lençóis Maranhenses é um local preservado que muito se assemelha  a um oásis. O local possui dunas de areia branca e que de modificam a cada período chuvoso, pois nesses locais acabam se formando diversas piscinas naturais entre os paredões de areia. Lembrando que para fazer o passeio é necessário de guias locais e um veículo 4×4, ora subir e descer as diversa dunas que ficam no local. A lagoa Azul, Lagoa da Gaivota, Lagoa Bonita, Lagoa do Buriti Amarelo e Lagoa das Emensadas não pode deixar de serem visitadas. As piscinas naturais que se formam no local são ótimas para relaxar e dar um mergulho.