Confira em nosso post as 6 melhores Praias do Rio de Janeiro, que ficam em sua capital.

Melhores Praias do Rio de Janeiro:

1° Praia de Copacabana
Carinhosamente apelidada de “Princesinha do Mar” a Praia de Copacabana segue no topo de nossa lista das praias do Rio.

Melhores Praias do Rio de Janeiro - copacabana

Copacabana é uma das mais disputadas praias de todo o mundo, ela fica localizada na zona sul da cidade. A sua orla é composta por diversos quiosques que oferecem diversos tipos de bebidas e petiscos, além de um charmoso calçadão.  A parte da areia é bastante larga e badalada, ficando lotada nos períodos de verão.
2° Praia de Ipanema

Coladinha com a Praia de Copacabana encontramos a queridíssima Praia de Ipanema, a praia é a preferida pelos jovens e moradores locais que se reúnem nas proximidades do posto 9, que é o mais badalado de toda a praia.

Melhores praias do Rio de Janeiro - praia de ipanema

A Praia de Ipanema possui forte ondas, ideal para a pratica do surf. Ipanema também se torna uma das praias mais procuradas pelos artistas e famoso, além disso, já foi tema de varias músicas que retratam as belezas das praias do RJ.

3° Praia do Leblon
A Praia do Leblon tem muito em comum com as Praias de Ipanema e Copacabana, todas ficam em uma das áreas mais procuradas pelos turistas.

Melhores praias do Rio de Janeiro - Praia do Leblon

A Praia do Leblon além de uma ótima faixa de areia e uma badalada vida noturna conta com um mirante conhecido como o Mirante do Leblon, de onde se tem uma vista sensacional e arrebatadora. A praia do Leblon é uma das praias mais nobres do Rio de Janeiro.

4° Barra da Tijuca
Entre as Praias do RJ a Barra da Tijuca é a mais extensa. Ao todo são quase 18 km de praia, mais em apenas 6 km encontramos uma boa estrutura de bares, quiosques e restaurantes. No restante da praia que fica as margens da Lagoa de Marapendi os turistas encontra a tranquilidade de uma praia quase deserta, ideal para quem curte um lugar mais reservado.

Melhores praias do Rio de Janeiro - praia da barra da tijuca

A Praia da Barra também é muito procurada por praticantes de esportes aquáticos, sendo palco de diversos eventos de surf a nível mundial.

5° Prainha
A Prainha mais parece um pedaço do paraíso, ela fica escondidas entre morros e tem uma pequena faixa de areia com aproximadamente 150 metros de extensão.

Melhores praias do Rio de Janeiro - prainha

A Prainha é a preferida pelos turistas da capital fluminense, por conta de suas condições perfeitas para pratica de esportes, muitos se sentem literalmente no Havaí.

6° Praia de Abricó

Melhores praias do Rio de Janeiro - abrico

A Praia de Abricó é o local ideal para os mais desinibidos. Lá é possível tomar banho de mar sem roupa, isso mesmo! Muitos não sabem que o Rio de Janeiro possui uma praia destinada ao publico naturista. A praia é pequena e fica em uma área bem selvagem do Rio, com muita Mata atlântica e morros ao seu redor.