O estado de São Paulo é cercado por belas praias, que encanta turistas de várias partes do Brasil e do Mundo. Nesse post, foi feita uma lista com as  8 melhores e mais bonitas praias de São Paulo, que são o destino preferido dos viajantes.

Melhores praias de São Paulo

Melhores praias de São Paulo - MaresiasMareias – São Sebastião

Localizada na Cidade de São Sebastião e cerca de 30 km de distância do Centro. A praia de Maresias é considerada como uma das melhores praias para a pratica de surf. Sempre durante o verão a praia é bastante visitada pelos turistas, no local possui ótima infraestrutura, com bares e casas noturnas.

Melhores praias de São Paulo - FEITICEIRAFeiticeira – Ilhabela

Localizado bem ao sul da ilha, cerca de 4 km partindo de balsa. A Praia da Feiticeira é considerada com uma das mais belas praias em Ilhabela, suas águas são calmas e cristalinas, sempre bastante procurada pelos turistas. No local é possível praticar o stand-up, fazer um passeio de caiaque ou realizar mergulhos.

Melhores praias de São Paulo - Pedras MiudasPedra Miúda – Ilhabela

Localizada em Ilhabela, a Praia Pedras Miúdas fica em frente a Ilha das Cabras. A praia possui água calminha e cristalina, ótima sugestão para curtir com a família. A praia possui uma boa infraestrutura, com alguns restaurantes e bares.

Melhores praias de São Paulo - Ilha do CardosoIlha do Cardoso – Cananéia

Localizado dentro do núcleo de conservação e preservação no Estado de São Paulo, as praias na Ilha do Cardoso possui uma fauna bastante diversificada, no local é possível avistar os golfinhos nadando, além de permitir ao turista total interação com a natureza.

Melhores praias de São Paulo - Domingas Dias
Domingas Dias – Ubatuba

Localizado em Ubatuba, para chegar até a praia de Domingas Dias é necessito ir através da BR-101 e depois seguir por uma trilha, que possui cerca de 300 metros. A praia oferece aos seus visitantes águas calmas e cristalinas, é feita para a prática de snorkel ou de stand-up.

Melhores praias de São Paulo - Riviera de São LourençoRiviera de São Lourenço – Bertioga

Localizada dentro da cidade de Bertioga, Riviera de São Lourenço é um grande condomínio fechado que possui diversos prédios e casas. A praia é bastante limpa e possui uma ótima infraestrutura. Muito buscada pelos turistas, o local possui várias opções de hospedagem.

Melhores praias de São Paulo - GuaiúbaGuaiúba – Guarujá

Localizada no Guarujá, para chegar até a praia de Guaiúba você irá partir da cidade de Cubatão em São Paulo e seguir pela rodovia Cônego Domênico Rangoni. A praia possui águas calmas e cristalinas, ótima para curtir com a família. A praia de Guaiúba possui ótima infraestrutura, com vários quiosques.

Melhores praias de São Paulo - PicinguabaPicinguaba – Ubatuba

Localizado bem no centro de conservação do Parque Estadual Serra do Mar, para chegar até ela é necessário você seguir através da BR-101. Ela fica pertinho da divisa com Rio de Janeiro, sendo assim uma das últimas praias do litoral paulistano. No local você encontrará uma pequena vila de pescadores, bastante rustica. Vale salientar que praia não possui quiosques nem bares, porém a beleza do local, que é praticamente intocada, encanta os turistas.

Gostaram da seleção? Caso a sua praia paradisíaca não esteja em nossa lista deixe no comentário logo abaixo, qual é a sua praia querida em São Paulo.