Localizada na Ilha de Fernando de Noronha estado de Pernambuco , a praia da Baía do Sancho leva o titulo de praia mais bonita do Brasil e a 4º praia mais bonita do mundo, mais não e a toa que a Baía do Sancho leva esse titulo de praia cinco estrelas, conheça um pouco mais deste paraíso agora.

baia do sancho - 02

Isolada e deserta, a praia do Sancho se destaca pela sua exuberância, areias claras coqueiros e falésias fazem da praia do Sancho um verdadeiro paraíso.

Para se chagar a praia do Sancho o turista só tem duas opções, pela terra ou pelo mar.

Indo pela terra: você terá que descer por uma escadinha que fica dentro de uma fenda, a descida é um pouco cansativa e a subida também, então se você já tem uma certa idade é melhor chegar a praia de barco, o acesso é bem remoto e primitivo,dando um charme todo especial a praia do Sancho.

baia do sancho - 07

Indo pelo mar: você devera pegar uma barco que sai da Praia do Porto e que faz um passeio por todo lado norte da Ilha, no caminho o barco recebe a campainha ilustre de golfinhos e tartarugas. O barco faz uma parada na praia do Sancho, de aproximadamente 40 minutos onde o turista pode aproveita bem o mergulho e o visual da praia.

baia do sancho - 03

Chegando às areias do Sancho, o turista é recebido de braços abertos pela natureza, uma praia paradisíaca e calma, onde só é possível ouvir o som do vento e do mar.

Na Baia do Sancho a pratica do mergulho é permitida encantando todos os turistas, uma ótima oportunidade de tirar fotos subaquáticas, em suas águas cristalinas.

Na entrada da praia existem algumas lojinhas de conveniência e banheiros, é bom você comprar uma garrafinha de água, pois na praia não a vendedores ou barracas na praia.

A melhor época para ir para a praia do Sancho é entre os meses de fevereiro à junho, na época de chuvas, cachoeiras se formam nas falésias, o que da um ar muito mais especial a praia.

baia do sancho - 05

Então pessoal, a Baía do Sancho é tudo isso e mais um pouco, aproveite para admirar a natureza em sua forma quase intocada, afinal de contas ela é a praia mais bonita do Brasil.