Você já deve ter percebido que durante o período de março a junho e de agosto a novembro, os pacotes e hospedagem para a região Nordeste ficam mais barato. Como durante a baixa temporada é possível ter descontos bem interessantes para curtir o nordeste e aproveitar a praia. Confira todos os detalhes sobre o período de baixa temporada no Nordeste.

Qual o período de baixa temporada no Nordeste?
Durante o período de baixa temporada você encontrará passagens aéreas mais em conta, hospedagem mais barata e menor agitação dos locais paradisíacos. Se você planejar uma viagem no período de abril a junho e de agosto a novembro você poderá economizar até em 50% no valor da sua viagem.

Como no período de dezembro a março, muitos turistas vão ao nordeste passar as férias de final de ano e curtir o período de verão na região, os hotéis e pousadas ficam lotados e com isso o preço das passagens aéras e hospedagem acabam ficando difícil de ser encontrada e o preço acaba de elevando devido a demanda. Além disso, os barraqueiros de praia, restaurantes e estacionamentos também elevam o seu valor.

Se você deseja economizar ainda mais, você pode dar preferência aos dias com menos fluxo no local como os dias de segunda a sexta e reservar com antecedência o local. É importante ficar ciente que durante a baixa temporada você não encontrará toda a badalação, bares abertos até altas horas e praias lotadas, mas no entanto a economia será muito maior para você curtir as suas férias com bastante calma e economia.

Como em algumas regiões do nordeste tem como período chuvoso entre maio e junho, antes de confirmar a sua ida verifique a previsão do tempo e veja se terá chuva durante o período.

Resorts em Promoção durante a baixa temporada
Durante a baixa temporada no Nordeste você poderá aproveitar as promoções que os resorts oferecem. Boa partes dos Resorts acabam baixando sua tarifa para atraiar mais hospedes.

Já os Resorts all inclusive (onde todas as refeições e bebidas estão incluídas na diária) são sempre uma ótima escolha, já que você não terá custo com alimentação, fazendo com que o custo da viagem diminua bastante.