Se você chegou à terra do frevo e está desejando desfrutar de um dia divertido nas piscinas naturais de água translucida do Balneário de Porto de Galinhas, confira em nosso artigo algumas dicas de o que fazer e sugestões de passeios quando você tem apenas um dia para desfrutar do paraíso.

Selecionamos cinco dicas para você aproveitar ao máximo o seu dia em Porto de Galinhas, confira:

piscinas naturais de porto de galinhas Dica 1: Antes de partir para Porto de Galinhas cheque a tabua de maré e confira se ela vai está secando durante o dia (praia super sequinha e ótima para curtir as piscinas naturais que são formada durante a maré baixa).

passeio de jangadaDica 2: Um dos passeios mais tradicionais em Porto de Galinhas são os passeios de Jangada, que leva o visitante até as piscinas naturais. As jangadas partem da praia do centrinho de porto e durante o trajeto de 10 minutos você poderá apreciar as belezas naturais e conferir de pertinho a vida marinha do local por 40 minutos (não é muito tempo, mas o suficiente para aproveitar as piscinas). Não se esqueça de levar chinelos para proteger os pés e evitar qualquer machucado nos corais ou ouriços. O passeio de Jangada custa em torno de R$15,00 e não se esqueça de levar sua máquina fotográfica para registrar o momento.

mergulho em porto de galinhasDica 3: Um ótimo momento para fazer um mergulho de batismo será na bela praia de Porto de Galinhas. Além de ser uma experiência super legal você poderá nadar entre os peixinhos e fazer aquela tradicional foto subaquática. O mergulho de batismo tem duração de 20 minutos embaixo d’água e a profundidade máxima é de 6 metros. Lembrando que antes da aventura você recebe todas as instruções na praia e todos os equipamentos necessários já estão incluso. O mergulho tem um custo médio de R$80,00 por pessoa e algumas operadoras inclui o CD com fotos do momento.

peixe na telhaDica 4: Almoçar em um dos inúmeros restaurantes que o balneário de Porto de Galinhas será sempre uma ótima opção, um dos locais mais famosos é o Peixe Na Telha, que possuis pratos diferenciados e muito saborosos. Além disso, a vista e a brisa da praia tornam o momento ainda mais agradável.

fim de tarde porto de galinhas

Dica 5: No entardecer uma boa dica é dar uma volta no centrinho de Porto de Galinhas e comprar alguns sovines e artesanatos para lembrar desse dia maravilhoso que você curtiu no Balneário mais querido de Pernambuco.