Uma península cravada no sudeste brasileiro, paraíso dos famosos, onde é fácil encontra gente bonita por todos os lados. Com 8km de extensão, Búzios fica localizada a apenas 170km da capital Rio de Janeiro.

buzios - vista aerea

Búzios ficou muito famosa após a visita de uma atriz americana nos anos 60, a atriz era a muito famosa na época e se chamava Brigitte Bardot, depois disso Búzios caiu na graça do povo e se tornou um dos lugares mais visitados e badalados do litoral brasileiro, atraindo turistas do mundo inteiro.

buzios - orla bardot 2

Estátua de Brigitte Bardot – Famoso ponto turístico de Búzios, para obrigatória para turistas que querem levar uma recordação desse lugar maravilhoso.

Os encantos de Búzios são muitos, a começar pelas suas 22 belas praias que abrigam luxuosos hotéis e aconchegantes pousadas. A cidade não para de crescer, cada dia que passa ela entra nos roteiros de milhares de pessoas, muitos investimentos estão chegando a acidade como o caso das grandes franquias de fast food e as grandes marcas de grifes a nível internacional.

buzios - comercio

Durante o verão, Búzios não para! Podemos dizer que ela fica 24 horas no ar, suas ruas ficam lotadas tanto de manhã quanto a noite, quando o sol está radiante os surfistas tomam conta da praia de Geribá que é a mais popular de Búzios, já durante a noite os jovens caem na balada em muitas das casas noturnas e boates que tem pela cidade, o endereço principal é a rua das Pedras onde tem a maior concentração de gente por metro quadrado, muita gente bonita, é o local  onde a paquera e azaração rolam soltas.

buzios - praia

buzios - rua das pedras

Famosa rua das Pedras

Um atrativo bastante comum em Búzios são os navios de cruzeiro, que ficam ancorados bem próximo a costa, os enormes navios dão um charme todos especial a praia. Cada vez que um navio chega, traz junto com ele milhares de turistas que inundam a pequena cidade com muito dinheiro para gastar em suas lojas, bares e restaurantes. Assim a  economia do local se torna ainda mais aquecida. Boa parte desses turistas que visitam Búzios são do exterior, mais na rota também a vários navios que trazem o turista nacional.

buzios - cruzeiros

Búzios é um lugar para quem gosta de badalação, então se você esta pretendendo ir no verão, se prepares, porque as ruas são altamente congestionadas! Se você quer curtir Búzios com mais tranquilidade indicamos ir na baixa estação que compreende as épocas de outono e inverno.

O balneário de Búzios é sem duvidas um paraíso, tanto para quem busca agitação ou descaço em suas férias!