Localizada às margens do rio Capibaribe em Recife, um antigo presídio que deu lugar maior pólo de comercialização de artesanato da capital Pernambucana, a Casa da Cultura de Pernambuco é uma parada obrigatória a quem visita a cidade.

casa da cultura de pernambuco 09

Todos os turistas que visitam a Casa da Cultura de Pernambuco ficam deslumbrados com a variedade e tipos de artesanato que são comercializados no local, são ao tudo 150 lojas que compõem o espaço, lá são comercializadas artesanatos produzidos em 149 cidades do estado de Pernambuco.

casa da cultura de pernambuco 03

São tantas opções como as Rendas Renascença, peças de couro, arte figurativa, redes em Tear Manual, Máscaras de Carnaval, Bonecos de Pano, Bordados, Xilogravuras, Artes de Mestre Vitalino, Caboclo de Lança, Peças em Cerâmica, Arte Indígena entre outros.

casa da cultura de pernambuco 02

Quem for a Casa da Cultura de Pernambuco não pode deixar de conhecer a gastronomia local, tal como bolos de rolo, bolo Souza leão, sulcos de frutas locais, bolo de goma.

casa da cultura de pernambuco 10

Um ponto chave na decoração do local, são painéis que foram colocados nas entradas, um deles traz a obra de um famoso pintor Pernambucano Cicero Dias, que fez muito sucesso na Europa e foi amigo de outro grande nome da arte chamado Pablo Picasso.

casa da cultura de pernambuco 11

No local também são apresentados peças de teatro, musica e danças culturais.

O local é de fácil acesso, fica na parte antiga do Recife, conta com um amplo estacionamento e fica ao lado da estação ferroviária do Recife (que também e um ponto turístico muito visitado do Recife).

casa da cultura de pernambuco 06

A Casa da Cultura de Pernambuco, funciona de segunda à sexta – das 9h as 19h, aos sábados das 9h as 18h, e aos domingos das 9h as 14h, a entrada e gratuita.

Sem duvidas é um belo cartão postal do Recife, um passeio muito agradável onde o turista entra em contato com um pouco mais da cultura e arte local.