Hoje em dia com a modernidade das coisas, muitos casais tem adotado a praia para realizar seu casamento, é isso mesmo, o casamento na praia está virando febre entre os noivos. Neste post vamos dar algumas dicas de como realizar seu casamento na praia, para que tudo saia certinho e o momento seja maravilhoso tanto para os noivos como para os convidados.

Casar na praia tendo o mar como pano de fundo, da um charme e glamour muito maior a sua festa, daí muitos tem algumas duvidas, algumas delas são:

casamento na praia lindo com muito verde

Quanto custa um casamento na praia?
O valor de um casamento na praia é bem relativo ao tipo de festa que você quer oferecer a seus convidados, a casamento onde só são convidados os parentes, com também existem casamentos na praia para 200 ou 300 pessoas, então o custo do casamento vai depender muito do tipo de festa que você quer dar. Mais vamos ficar atentos a alguns detalhes importantes.

1- O casamento será em uma praia distante ou perto?
No caso da festa ser realizada em uma praia distante, é muito importante levar em consideração que o casal terá que arcar com as despesas de hospedagem dos convidados, alguns hotéis e pousadas já contam com um serviço especializado para tal evento e promovem pacotes bastaste atraentes, neste caso o importante é pesquisar bastante.

Casamento na Praia - casamento a beira mar

2- A praia e pública ou particular?
Apesar de não concordar com o termo praia particular, a algumas arbitrariedades no Brasil que não vem ao caso neste momento, mais algumas pessoas de ma fé e até hotéis e resorts tomam conta de alguns pedaços da praia.
O cuidado maior com as praias públicas e com a autorização da prefeitura, então entre em contato com a prefeitura da cidade com antecedência. Quanto às praias “particulares” podem ser cobradas taxas para a realização do casamento.

3- Aluguel da estrutura, equipamentos de som, tendas e cadeiras.
Hoje em dia a maioria das cidades já contam com serviços especializados para casamentos na praia, inclusive os próprios hotéis e resorts que já oferecem ótimas estruturas combinadas com as hospedagens dos convidados.

Casamento na Praia

4- Lua de mel
Nada como casar em uma praia e passar a lua de mel no mesmo lugar, isso pode diminuir bastante os gastos com a cerimônia em geral. Levando essa e outras considerações em conta, um casamento na praia pode sair pelo mesmo preço de um casamento tradicional, ou até um pouco mais caro.

fCasamento na Praia - esta de casamento na praia

Dicas
Além de uma grande preparação, os pombinhos devem ficar atentos a alguns quesitos que não estariam presentes em uma festa de casamento tradicional. É bastante importante levar em consideração a data para o casamento, procure fazer a sua festa nos meses de baixa estação, evite os meses como: janeiro, julho e dezembro.

Tenha sempre uma carta na manga, um plano B, no caso de casamentos ao ar livre, e sempre bom lembrar que as condições climáticas podem variar bastante, como chuvas e ventos fortes, então para fugir destes contratempos escolha uma época do ano em que a incidência de chuva seja a menor possível.

O que servir no casamento na praia?
Essa dica é bastante interessante e pode dar a sua festa uma cara bem mais alternativa, então sugerimos servir algum prato com frutos do mar que vai combinar bastante com o ambiente praiano. Água de coco e suco de frutas tropicais não podem faltar no seu evento. A cerveja também está permitida já que combina bastante com o ambiente.

O que vestir em um casamento na praia?
É preciso informar aos padrinhos e convidados o tipo de vestimenta que deverá se utilizada no evento, não é porque o casamento é a beira mar que o convidado pode ir de sunga ou biquíni, então para que tudo saia perfeito exige uma boa preparação por parte dos noivos ao informar aos convidados e padrinhos, já que não é todos os dias que se vai a um casamento na praia. Este e um quesito bastante importante, como o casamento é na praia não a necessidade de roupas de alta costura. Opte por roupas leves, paras as mulheres vestidinhos e para os homens um esporte fino.

Casamento na Praia - cerimonia de casaemento na praia o que vestir

Qual o horário mais indicado para a festa?
O melhor horário é a partir das 16h, isso mesmo, finzinho da tarde e inicio da noite.

Casamento na Praia - decoracao casamento na praia

O convite e lembrancinhas
Aproveite o clima de beira mar e capriche no seu convite, use algo bem original, que contemple o ar do local. Para as lembrancinhas seria ótimo customizá-las com a cara da praia em que será realizado o casamento. Um belo exemplo, se seu casamento for na praia de Porto de Galinhas, é dar as famosas galinhas que fazem parte da decoração da praia de lembrancinha para os convidados.

 Casamento na Praia - modelo de convite para casamento na praia Casamento na Praia - lembrancinhas de casamento inspirado em porto de galinhas

Então pessoal, essas foram algumas dicas para os casais que estão se preparando para este dia tão especial. Lembrando que o casamento na praia esta ficando cada vez mais procurado, pois afinal de conta o litoral brasileiro é belíssimo e o clima tropical dar um ar especial ao evento.