Fernando de Noronha é um dos principais pontos turísticos do Nordeste Brasileiro, fica localizado na costa do estado de Pernambuco a cerca de 545 km da capital Recife, apesar de Noronha pertencer ao estado de Pernambuco ela fica bem mais próxima do estado do Rio Grande do Norte com uma distancia de aproximadamente 360 km da capital Natal. Então como chegar em Fernando de Noronha? O turista tem apenas duas rotas, ou vai pelo ar, ou vai pelo mar.

aeroporto de fernando de noronha

aeroporto de fernando de noronha

Aeroporto de Fernando de Noronha

Pelo ar:
Vôos saem diariamente de Recife e Natal em direção a ilha, a viagem dura em media 1h e 10 minutos, variando um pouco dependendo do modelo da aeronave. Então se você vem de outra parte do Brasil que não seja Recife ou Natal, vai ter que fazer uma conexão em alguma das duas cidades. Os vôos regulares são oferecidos pelas empresas GOL e TRIP/AZUL

Uma ótima dica para quem vão de avião é reservar um local ao lado da janela, pois é de costume que o piloto faça um vôo panorâmico ao chegar à ilha, a vista é simplesmente maravilhosa.

como chegar a fernando de noronha - 05

como chegar a fernando de noronha - 04

Pelo mar:
Pelo mar a principal opção são os cruzeiros marítimos que tem suas temporadas nos meses de novembro à março. Ultimamente as empresas de cruzeiros tem esticado mais a sua temporada, que por muitas vezes começam nos meses de outubro e só terminam no mês de abril.