A badalada Praia da Pipa fica localizada no município de Tibau do Sul, no litoral do estado do Rio Grande do Norte, a uma distância de aproximadamente 85 km da capital Natal, Pipa é uma das praias mais procurada do nordeste brasileiro, por conta de sua super estrutura para receber o turista e é claro pela sua incrível beleza natural. Confira a seguir, como chegar na Praia da Pipa partindo das principais capitais que estão ao seu redor.

Para se chegar a praia da Pipa os principais caminhos passam pela cidade de Goianinha-RN e desta cidade que se tem o acesso até o município de Tibau do Sul, onde fica localizada a Praia da Pipa. Então, vamos explicar como chegar a Goianinha partindo destas 3 capitais e no final do texto explicaremos como seguir de goianinha para Pipa, passando ou não pelo município de Tibal do Sul.

Partindo de Natal – Goianinha
Para quem pretende visitar o belo balneário e esta saindo de Natal a distância para a Praia da Pipa e de cerca de 85 km, cerca de 2 horas de viagem. Então, se você está na cidade de Natal deve pegar o acesso a BR 101 sentido sul e se dirigir ate o município de Goianinha que fica a cerca de 63 km do centro de Natal.

Partindo de João Pessoa – Goianinha
Para quem esta em João Pessoa o trajeto e bastante simples, pegue a saída da cidade em direção a Campina Grande e depois pegue a BR-101 sentido norte até a cidade de Goianinha que fica cerca de 130 km de distância.

Partindo de Recife – Goianinha
Para quem vai a Pipa e pretende sair do Recife o trajeto é um pouco mais longo, são aproximadamente 250 km de distância entre Recife e a Praia da Pipa. Então, se você esta em Recife deve pegar a BR-101 sentido Norte, passando pela entrada de João Pessoa e seguindo até a cidade de Goianinha, este percurso tem aproximadamente 230 km de distância.

De Goianinha para Praia da Pipa
Goianinha é a cidade onde fica a entrada para a Praia da Pipa, de Goianinha você deve pegar a estrada RN-003 sentido litoral, esta estrada permite duas opções ao turista, uma é mais rápida e possui 7 km a menos e a outra passa pelo centro do município de Tibau do Sul e é um pouco mais longa, indicamos a estrada que leva a Tibau do Sul. De Goianinha para a Praia da Pipa o trajeto tem aproximadamente 30 km.

Indicamos passar por dentro de Tibau do Sul, pois além a pista ser mais bem conservada o turista já começa a avistar as belezas naturais de Pipa como as dunas e a Praia do Madeiro durante o trajeto, que torna a sua chegada ao paraíso um tanto mais emocionante.