Um dos quesitos principais para quem esta de viagem marcada é sem duvidas a escolha da mala. Hoje em dia, é possível encontrar no mercado diversos modelos e com preços bem variados. A nossa dica é que você já tenha em mente o tipo de destino e a duração de sua viagem, assim a sua escolha será bem mais precisa e certeira.

Como escolher a sua mala de viagem - mala viagem aeroporto 1

Como já falamos anteriormente há malas de todos os tipos e preços, onde os valores podem variar de 50 reais1.500 ou até mais caso a escolha seja uma mala de grife. Mais não é preciso comprar uma mala tão cara, a não ser que você esteja com dinheiro sobrando ou você seja um viajante profissional.

Investir em uma mala de viagem é um fator primordial, então vamos a algumas dicas:
Se você vai fazer uma viagem de curta duração, e vai levar poucas pecas peças de roupa, não há necessidade de comprar duas malas, aproveite uma só, compre uma com tamanho grande e divida o espaço com seu acompanhante.

Como escolher a sua mala de viagem - mala de plastico

Evite as malas que são de plástico, essas malas costumam quebrar quando são embarcadas no avião, nos aeroportos existem empresas que fazer um reforço com um plástico que envolve a mala, no caso do rompimento da mala o material irá impedir que seus objetos se percam durante o trajeto. No nosso caso procuramos evitar esse tipo de mala.

Como escolher a sua mala de viagem - protecao ziper cadeado Como escolher a sua mala de viagem - lacre mala viagem

Procure malas que tenham algum dispositivo de segurança, onde haja a possibilidade de colocar cadeados, isso não evita o extravio ou furto de pertences, mais é apenas uma segurança a mais para dificultar a ação de pessoas mal intencionadas. Hoje em dia também é possível colocar lacres em sua mala, eles possuem uma numeração e aumentam a segurança de sua bagagem.

Então pesquise bastante antes de comprar a sua companheira de viagem, e cuidado com as dicas de alguns vendedores, na verdade eles querem é vender, e nem sempre estão preocupados com o seu custo x beneficio.