Nos últimos anos os Resorts se tornaram os queridinhos do Brasil, principalmente os que ficam localizados no Nordeste brasileiro onde o sol costuma brilhar na maior parte do ano. Porém muitas pessoas ainda ficam em duvida de como escolher um Resort que seja bom e barato, este post é destinado a tirar algumas duvidas dos turistas de primeira viagem, que desejam uma hospedagem de qualidade com um preço justo.

O que seria pagar barato em um resort? Por mais barato que seja um resort ele nunca vai ter o preço de uma pousada ou um hotel, um resort oferece serviços diferenciado, os hospedes prezam pela estrutura do local em primeiro lugar. Então o valor de que temos quer ter em mente, é o valor do custo beneficio oferecido por cada resort, não apenas o preço do pacote.

Quem vai a um resort, geralmente gosta de curtir as áreas de lazer como: piscinas, academias, quadras de tênis, compôs de golfe, serviços de SPA ou seja procuram por áreas de entretenimento em geral. Procure escolher o resort que ofereça as melhores opções que se adequem ao seu estilo e gosto, assim você estará pagando barato em um resort.

Como escolher um resort barato no Brasil - spa

Se você está viajando e não pretende ficar muito tempo no resort, só irá usar as acomodações para dormir, você estará pagando bem caro por essa opção.

Para quem procura pagar barato em um serviço como os de um resort, tem que levar em consideração alguns itens, já que as vantagens de se hospedar em um resort são inúmeras, desde a localização a enorme estrutura, os resorts costumam ficar nos melhores pontos turísticos de cada região, geralmente são a beira mar e tem uma estrutura imensa chegando facilmente ao 500 apartamentos.

Como escolher um resort barato no Brasil - resort 02

Então o turista que deseja se hospedar em um resort deve ficar atento a alguns quesitos:

Estrutura de lazer
Saber se o resort escolhido possui todas as áreas de lazer da sua preferência, se o resort possui piscina ou parque aquático, campos de golfe, quadras de tênis, Kid’s Club, etc.

Como escolher um resort barato no Brasil - tenis

Estrutura gastronômica
A grande maioria dos resorts conta com uma culinária de dar água na boca, são inúmeras opões, alguns contam com diversos restaurantes temáticos, onde em cada um deles são servidos uma especialidade gastronômica, que vão da culinária japonesa com os famosos sushis e sashimis, como também a comida árabe, mediterrânea, tailandesa, italiana, ou seja, uma infinidade de sabores a disposição do hospede. Tudo isso só é possível pela grande estrutura que só os resorts oferecem.

Como escolher um resort barato no Brasil - gastro 3

Um dos pontos diferenciais de um resort é a opção do sistema all inclusive, na nossa opinião os melhores resorts para a família são os que oferecem esse serviço. Isso torna o gasto com alimentação fora do resort quase nulo, fazendo a viagem ficar muito mais econômica. É muito importante ficar atento a esse quesito, os Resorts all Inclusive são os resorts que oferecem todas as refeições já inclusas no preço da diária, nele o hospede e identificado através de uma pulseira e não precisa pagar por mais nada dentro do resort, exceto bebidas alcoólicas.

Como escolher um resort barato no Brasil - gastro 2

 Estrutura de recreação e Atrações
A estrutura de recreação e de atrações artísticas é outro ponto que deve se analisada com muito carinho, muitos resorts oferecem áreas recreativas para crianças com parquinhos (kids club), copa e fraldário, isso é muito importante para as famílias que tem crianças pequenas, já que a equipe de recreadores cuidam muito bem do excesso de energia da criançada.

Como escolher um resort barato no Brasil - serrambi resort

Para os mais crescidos é bom saber se o resort conta com boate ou se apresenta alguma atração artística como shows a beira da piscina, esportes náuticos, peças teatrais ou cinema.

No Brasil existe até um Resort Safári, uma atração e tanta para quem gosta do ecoturismo, a também um Resort com parque aquático e resorts voltados para os esportes aquáticos ou resorts voltados apenas para o casais, principalmente os em lua de mel, as opções são muitas.

Como escolher um resort barato no Brasil - portobelo

No geral em termo de estrutura dos quartos, a maioria dos resorts oferecem um serviço de boa qualidade com quartos muito confortáveis e com alguns itens padrão como: chuveiro quente, televisão, internet wi-fi, secador de cabelo. As opções mais caras contam com as melhores vistas e pode até chegar a ter banheiras de hidromassagem e ofurô, mais se você esta procurando uma estadia mais barata, fique com a primeira opção.

Conforto dos quartos
Na hora de escolhe um resort barato é bom ficar atento ao conforto dos quartos. Se você esta querendo mais sossego é bom escolher quartos, chalés ou bangalôs que fiquem longe das áreas comuns como piscina e parquinho das crianças, essas áreas costumam ser mais baratas mais em compensação o ruído e barulho costumam ser bem maiores.

Como escolher um resort barato no Brasil - enotel porto de galinhas

 Temporadas
Um item muito importante que vai definir muito se o resort vai ser mais barato é o quesito temporada, geralmente os preços costumam cair muito nas épocas de baixa temporada, mais é bom ter cuidado e fazer uma pesquisa sobre o clima da região escolhida. Imagine pagar barato por uma semana em um resort no nordeste e descobrir que vai chover durante toda a semana! O segredo é fazer uma pesquisa bem feita, pegar mais informações com parentes e amigos  que já fizeram esse destino.

No geral é possível fazer uma viagem barata para um bom Resort se você planejar o seu roteiro com carinho e antecedência, aproveite nossas dicas e aproveite sua viagem.