Se você está planejando a sua viagem de férias ou simplesmente vai viajar a negócios, as vezes os nossos planos não saem como desejamos. Devido alguma eventualidade, como doença, trabalho, etc. Acabamos tendo que mudar a data do vôo. As companhias aéreas acabam aceitando a mudanças da viagem, por isso, não fique apavorado muito menos ansioso, pois você não terá dificuldades em trocar a passagem de avião para uma outra data.

Confira a seguir, o que você deve fazer para trocar a passagem de avião:

  • Após encontrar o número de confirmação de sua passagem e a data do seu vôo. Pare e reflita na nova data em que você estará disponível para a viagem, seja flexível (tenha mais de uma data em mente) e em seguida entre em contato com a companhia aérea.
  • Ao ligar para companhia aérea, fale o motivo de não poder ir viajar na data programada, e diga ao atendente a nova data em que você deseja viajar.
  • Fale as datas e os horários que são mais conveniente para você, se por acaso a data desejada não esteja mas disponível o atendente irá oferecer outras opções, e você terá a escolha de aceitar ou não.
  • É importante que você saiba que boa parte das companhias aéreas cobram uma taxa extra por essa mudança. Que pode custar de R$70 à R$200 (reais). Que também podem mudar, caso a data escolhida esteja muito perto.
  • Boa parte das companhias aéreas permite a troca da data do vôo pela internet, dessa forma você não precisaria ligar e falar com algum atendente.

Como muitos  sites que vendem passagens aéreas “com descontos um pouco maior”, podem não fazer a mudança de data de vôo ou reembolsá-los. Por isso, é muito importante ler a política de troca e devolução antes de fazer a compra da passagem. Dessa forma você evita de perder o seu dinheiro.