Depois de 9 meses carregando um novo ser que irá nos alegrar pelo resto de nossas vidas, em algum momento bate duvidas, principalmente quando se deve levar o seu bebê para conhecer a praia e tomar seu primeiro banho de mar. Algumas duvidas que as mamães terão (principalmente as de primeira viagem) serão esclarecidas neste pots.

Qual a idade ideal para levar o bebe para a praia?
Esta talvez seja a pergunta mais feita entre as mães. O ideal é levar o seu bebe só depois dele completar os 6 primeiros meses de vida. Antes disso o máximo que se pode fazer e levar o bebê para um breve passeio no carrinho, isso no final da tarde ou no início do dia.

Escolha uma praia própria para o banho
Hoje em dia com a falta de saneamento básico no Brasil, muitas praias apesar de ter uma aparência de limpa, não são próprias para o banho, nelas são despejados esgotos e lixo, isso torna a praia poluída e seu bebeê poderá sofrer sérios riscos no contato com a água e areia contaminada, então procure se informar bem sobre as condições de uso da praia.

O que levar na sacolinha do bebê?
Hoje em dia já exitem protetores solares próprios para a pele do bebê, por conta de uma pela mais frágil é muito importante tomar cuidado com esse quesito, leve também camisetas de preferência branca e chapéus ou bonés para a proteção do rosto, para as crianças mais crescidinha pode-se também levar brinquedos e repelente contra mosquitos.

Qual o melhor horário para levar o bebê para a praia?
Os melhores horários são no raiar do dia até as 10h da manhã e no finalzinho da tarde após as 16h. Um conselho muito importante é que o bebês com menos de 1 ano de idade não deve passar mais de 15 minutinhos exposto ao sol, já para os que tem mais de um ano esse tempo pode ser estendido para no máximo 1h. E muito importante lembrar da hidratação dos bebês, sempre de um pouco de água para eles.

E a alimentação, como deve ser feita com o bebê na Praia?
É extremamente proibido o consumo de alimentos vendidos na praia, então leve o seus próprios mantimentos, como suco de frutas, água de coco, ou no caso dos menores o leite materno. Para os maiores leve uma comidinha bem leve, como um sanduíche preparado com casa com todo carinho e amor.

E a segurança como deve ser feita?
Lembrando que a praia pode ser um ambiente hostil para seu filho, então tenha muito cuidado com a entrada dele no mar, fique supervisionando o tempo inteiro, pois um descuido pode ser fatal. Tenha também muito cuidado para o seu bebê não se perder, coloque uma pulseirinha com os dados de identificação, como o nome da criança, nome dos pais, e numero de telefone. Fique também atento com os raptos, apesar de parecer raro é mais comum do que se imagina.

Então, tomando esses e outros cuidados a sua ida a praia com seu bebê vai ser uma experiência maravilhosa, tire bastante fotos deste momento inesquecível.