Conhecida popularmente como o Caribe brasileiro, Maragogi encanta os visitantes com o seu mar de águas transparentes, sem ondas e por praticamente ser ensolarado o ano todo. Sendo um dos melhores destinos brasileiro para quem deseja descansar em um local paradisíaco. E o mais legal de tudo isso, são seus preços altamente convidativos, tornando assim um ótimo local para grupos de amigos, famílias e casais em lua de mel.

Foi pensando em ajudar a você saber quantos dias são necessários para curtir esse paraíso, que separamos algumas dicas.

Como chegar a Maragogi partindo de Recife e de Maceió:
Partindo de Recife e Maceió:
Se você voar até recife, você deve alugar um carro ou transferi até Maragogi. Por ser mais perto o percurso vai ser mais rápido. Caso você voe até Maceió, deverá fazer o mesmo e alugar um carro ou transferi para o destino final.

Lembrando que entre as duas opções (alugar ou contratar o serviço de transfer), sugerimos que você alugue um veículo. Dessa forma você também terá a oportunidade de conhecer as praias vizinhas a Maragogi que também são encantadoras, como por exemplo: Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Porto das Pedras, São Bento, Peroba…

Onde se hospedar em Maragogi:
Você encontrará em Maragogi opções para todos os bolsos já que o local possui inúmeras pousadas, flats, hotéis e até mesmo um resort all inclusive. Para que você possa conferir de perto algumas acomodações selecionamos uma listinha com os locais mais interessantes para você possa se hospedar, veja a listinha logo abaixo:

Pousada Tartaruga em Maragogi – Alagoas
Pousada Orla dos Corais em Maragogi – Alagoas
Pousada Taieiras em Maragogi – Alagoas
Pousada Camurim Grande à beira mar de Maragogi – Alagoas
Hotel Areias Belas à beira mar em Maragogi – Alagoas
Resort Salinas de Maragogi all inclusive – Alagoas

O que fazer em Maragogi:
Passeio de catamarã até as galés:
Outro passeio que você não pode deixar de apreciar são as piscinas naturais de Maragogi que são formadas durante a maré baixa. Caso você não sabia, Alagoas possui um dos maiores arrecifes do mundo, e por isso o local é fantástico para que mergulhar com o snorkel ou cilindro. Para fazer o mergulho no local e ter o registro em foto do passeio o custo é de R$80,00 por pessoa.

Passeio de Buggy: Um dos passeios indispensáveis em Maragogi é o passeio de Buggy pelas praias que ficam ao norte de Maragogi. O passeio dura em torno de 2 a 3 horas e durante o percurso, onde você poderá apreciar e se banhar nas piscinas naturais em tom de azul turquesa. Sendo um ótimo passeio para famílias e principalmente para crianças pequenas.

Associação do Peixe-Boi: Uma ótima dica de passeio é ir à Associação do Peixe-Boi, o passeio dura em média 1 hora e é feita em grupo. O passeio inicia com uma caminhada pelo mangue e em seguida se pega um barco para ir até onde faca o Peixe-Boi. O passeio é muito divertido e custa R$40,00 por pessoa.

Japaratinga: Coladinha em Maragogi você encontrará a bela praia de Japaratinga, ela fica a 20 minutos de carro de Maragogi, a praia é mais deserta e a cor da água impressiona o visitante. Durante a maré baixa o local forma um grande banco de areia, sendo assim um ótimo local para caminhar.