Com a chegada do verão, nada melhor que ir a praia e conquistar aquele tão sonhado bronzeado perfeito e  dourado, né verdade? Mas para que você tenha um bronzeado bonito e que se mantenha por um longo período, você precisa conferir algumas dicas que vamos passar para vocês.

Antes de ir à praia – Dicas para um bronzeado perfeito:
– Se você faz uso de ácidos para tratamento contra espinhas ou estrias, suspenda duas semanas antes de ir à praia. Pois, esse tipo de cosmético costuma causar manchas e irritar a pele quando entra em contato com o sol. Por isso, para não ter problemas indesejáveis fique atento desde já.

– Para que o bronzeado fique bonito e uniforme, uma semana antes de ir a praia faça uma esfoliação. Com essa dica você garante um bronzeado duradouro e ajuda a pele absorver de forma mais eficiente os cremes e protetores

– Dois ou três dias antes de ir a praia faça a depilação em seu corpo. Fazer a depilação com antecedência evitará possíveis manchas na pele machucada quando entra em contato com o sol.

Dicas para um bronzeado bonito e duradouro 01

Hora de curtir a praia e conquistar o bronzeado perfeito!
– Faça uso de protetor ou filtro solar com no mínimo fator 15. Dessa forma o bronzeado não ocorrerá na primeira ida a praia, mas fará com que você conquiste o bronzeado dourado como o desejado.

– Durante as idas a praia faça bastante uso dos seus hidratantes e beba bastante água, para manter o corpo hidratado. Caso você não siga essa dica, perceberá que a pele ficará seca e descasca facilmente.

– Tome banho de água fria ou morna. Evite os banhos muito quentes, pois ele acaba ressecando a pele e fazendo com que a pele descasque.

– Para conquistar o bronzeado dourado e bonito, coma alimentos ricos em betacaroteno como mamão, couve, cenoura, abóbora, brócolis, laranja e beterraba. Ao menos uma porção ao dia. Caso você goste de receitinhas smoothies, você pode fazer essas delícias e ter o tão sonhado bronzeado perfeito. Veja a seguir:

Dicas para um bronzeado bonito e duradouro 021° Receitinha para o bronzeado perfeito:
– ½ limão
– ½ cenoura
– ¼ de beterraba
– 1 copo de água de coco

  • Bata tudo no liquidificador, coe e tome a bebida. Se desejar pode acrescentar gelo a receita.

2° Receitinha para o bronzeado perfeito:
– Gelo picado;
– 1 Cenoura pequena;
– Suco de 2 laranjas;
– 1 Fatia de mamão papaya.

  • Bata tudo no liquidificador durante 2 minutos. Em seguida, acrescente o gelo picado bata por mais 30 segundos e tome a bebida.