A Bahia é um estado enorme e a distância entra entre suas cidades costumam ser enorme, mais hoje vamos explicar de forma simples e objetiva como chegar à praia do Forte e sua distância até Salvador.

A Praia do Forte é um paraíso que fica localizado ao norte da capital Salvador, muitos turistas que estão de passagem pela cidade costumam fazer uma visita ao balneário, mais se você pretende fazer um bate e volta, digo logo que não é uma boa ideia. O ideal é você passar pelo menos uma noite na Praia do Forte, assim você terá a oportunidade de aproveitar mais do local e não se cansar tanto, tendo em vista a grande distância entre Salvador – Praia do Forte.

A distância da Praia do Forte para a capital Salvador (BA), do centro histórico é de cerca de 80 km e do aeroporto é cerca de 55 km.

A Praia do Forte também fica relativamente perto do estado de Sergipe e a distância da Praia do Forte para Aracaju (SE) é de cerca de 280 km, o que possibilita a visita do turista vindo do Estado de Sergipe aproveitar a bela Praia do Forte.

Para quem vai de carro o trajeto é simples, basta abastecer e cair na estrada, mais a outras opções para se chegar à Praia do Forte, é através de transfer Privado, táxi e ônibus de linha.

O transfer de Salvador até a Praia do Forte tem o preço médio de R$ 150 reais, assim também como os valores do táxi. Já o ônibus de linhas que faz o percurso ate chegar à Praia do Forte custa em media R$ 6 reais.