O protetor solar é um item indispensável para todas as pessoas que costumam frequentar a praia, mas como muitas pessoas possuem algum receio em relação ao tipo de protetor usar, as principias duvidas são em relação ao tipo de pele, numeração e aos vários formatos vendidos nas farmácias, alguns são em creme outros em gel e até os mais recentes que são em aerossol ou spray e visando esclarecer essa duvida de nossas leitoras, decidimos falar um pouco mais sobre o assunto.

A radiação solar é uma das principais causas de problemas de pele no verão, é no horário preferido do Brasileiro para frequentar a praia que o seu poder destrutivo esta mais forte, que é das 10 h da manhã até as 16 h da tarde. Quem vai constantemente a praia sabe que o assunto é sério e que precisa de atenção, a exposição exagerada no sol pode causar verdadeiras queimaduras, deixando marcas e até provocando doenças mais sérias.

>> Confira como tratar a queimadura do sol

Para o rosto o ideal é usar um protetor solar em gel. Já para o restante do corpo o protetor deve ser o que mais se adéquam a sua pele, podendo ser em creme ou gel. Para homens cabeludos o ideal é o protetor solar em spray, com essa modalidade a aplicação será muito mais suave e evitara o a conhecida melequeira.
TIPO CERTO DE PROTETOR SOLAR 2Tonalidade da pele e crianças
Dependendo da cor de sua pele o fator de proteção pode mudar e muito, então nada de pegar o protetor solar emprestado.

Pele negra:
A pele negra é mais resistente as queimaduras e danos causados pela radiação solar, portanto para as pessoas com a pele negra o ideal é usar um protetor solar com o fator nível 15.

Pele branca:
Já para as pessoas de ele branca o ideal é que no mínimo o fator do protetor solar seja de 30, pois a pele branca é muito mais suscetível aos efeitos nocivos do sol.

Pele Oleosa:
Para quem possui a pele oleosa o ideal é que o protetor solar seja em gel.

Reaplicação:
Um dado interessante é que o fator de proteção dos protetores solares diminui pela metade a cada 30 minutos, então é  necessário que ele seja reaplicado em um intervalo de 2 horas no mínimo, esse intervalo pode ser diminuído caso você entre no mar ou na piscina.

Crianças:
Nas crianças o uso do protetor solar se torna ainda mais recomendado, e deve ser aplicado em todo o corpo e com a reaplicação varias vezes ao dia.