Para quem gosta de artesanato a praia de Copacabana conta com uma ótima opção para os turistas, é a feirinha noturna que acontece de segunda à sábado no calçadão da praia de Copacabana.

Então coloque sua sandália e parta para as compras, a feirinha noturna é muito agradável para ir com a família, o numero de peças expostas é enorme, são muitos artesões que vivem do comercio do artesanato local, isso tem movimentado e muito a economia local e dando a possibilidade cada vez maior dos artesões darem vida a sua arte.

feirinha noturna de copacabana 00

Na feirinha de artesanato de Copacabana é possível também realizar a compra dos mais diversos tipos de artesanatos, eles são produzidos em varias cidades do Rio de Janeiro.

Os mais admirados pelas mulheres são as cangas de praia e os biquínis, que tem uma estampa chamativa e colorida, a cara do Rio de Janeiro. Mais a diversidade é muito grande com muitos objetos em barro e palha de coqueiro. O couro é outro material muito usado na confecção das peças com uma enorme variedade de bolsas e sapatos. Um destaque especial vai para as obras feitas em cima da arte do desenho do calçadão, são muitas estampas que emolduram os mais diversos suvenir.

ferinha noturna copacabana 04

Aproveite para conhecer melhor as comidas típicas do Rio como o doce de pêra, mãe benta, bolinhos de bacalhau, as batidas de limão e os sulcos naturais.

A feira dispõe de cerca de 150 barraquinhas. O horário de funcionamento e de segunda a sábado das 17 às 01h da madrugada.

feirinha noturna de copacabana 01

A feirinha noturna fica localizada na Avenida Atlântica, no trecho do calçadão que compreende os pontos 4 e 5; entre as ruas Miguel Lemos e Almirante Gonçalves. Portanto, se você está de passagem ou curtindo sua férias não deixe de conferir a feirinha noturna de Copacabana.