Destino escolhido, passagens compradas e hotel reservado, em fim chegou a hora de arrumar as malas para a tão sonhada e esperada férias na praia. É quando bate a grande duvida, o que levar na minha mala para as minhas férias na praia? Bem vamos falar sobre alguns itens indispensáveis para por na mala.

Lembrando que para montar uma boa mala de viagens é importante saber a quantidade de dias, se vai ficar hospedado em um resort ou uma pousada, ou até em casa de parentes ou amigos. É muito importante não se preocupar tanto com a quantidade de peças, as vezes passamos o dia inteiro de sunga, biquíni e chinelo. É importante saber o tipo de atividade que vai ser praticada na viagem, se vai fazer trilhas, o uso do tênis é indispensável. O guarda sol e as cadeiras de praias também são itens indispensáveis.

familia feliz na praia

Para Homens: A tarefa é um pouco mais simples, geralmente ele jogam tudo dentro de uma sacola e pronto, já está tudo certo. Mais aqui vão algumas dicas básicas do que levar na mala de um homem para as férias na praia. Não se esqueça do seu amigo inseparável o óculos de Sol, leve também um Boné, Barbeador, Sunga de Banho, Camisas de preferência cor clara, Sandália, Tênis Confortável, e indicado também levar algumas bermudas e uma calça jeans e como sempre falo não se esqueça do Protetor solar.

mala homem

Para Homens

Para Mulheres: São sempre mais organizadas que os homens e são elas que geralmente arrumam as malas deles também. Mais se você é uma viajante de primeira viagem aqui vão algumas dicas básicas.

biquine e oculos

Férias na praia geralmente combina com banho de mar e banho de piscina, e isso é terrível para o cabelo feminino, portanto não se esqueça de leva seus produtos para a hidratação capilar, hoje em dia existem ótimos produtos para cabelo com função de protetor solar, leva também hidratantes para a pele, pois o sal e o sol deixam a pele um pouco ressecada. Leve Biquíni de preferência mais de um conjunto, canga também pode ser mais de uma e pode combinar com outras saídas de banho o que é importantíssimo. Leve Sandália rasteirinha, tênis, óculos de sol e chapel. Uma dica importante para a época da menstruação são os absorventes internos que cumprem bem o seu papel e não deixam você passar nenhum vexame, outra opção para as que usam anticoncepcional é emendar uma cartela com a outra, assim você passará suas férias sem preocupações.

mala mulher

Para Mulheres

Para Crianças: já crescidinhas é muito importante ter cuidado com a insolação, então o protetor solar fator máximo é o indicado, no geral é bom incluir um número maior de roupas tendo em vista que elas se sujam com mais facilidade. Tenha também sempre os medicamentos para resfriados, febre e dor de cabeça em mãos, uma boa opção é levar algum brinquedo de sua preferência.

Para os bebês: para os bebês é  importante lembrar dos cuidados básicos, e também vale salientar que bebês não podem levar sol o dia inteiro, então a preocupação maior deve ser essa.

Para os pets: muitos hotéis no Brasil aceitam a permanecia de animais de estimação em suas instalações, os maiores cuidados que tem que ter com o seu animal é com a hidratação, então não leve seu animal a praia à uma temperatura de 40 graus, pois isso pode até causar a morte ao animal. Leve os brinquedos que ele esta acostumado e também leve a sua própria ração.

cachorro pronto para ir para apraia

Então pessoal, fazendo um pequeno resumo do que se pode e deve levar para uma temporada de férias na esta: Maquina fotográfica, protetor solar, roupas leves, proteção para os olhos (óculos de sol) proteção para o rosto (bonés e chapéus), sandálias e tênis confortáveis. Lembre-se também da hidratação e se for entrar no mar tenha cuidado com as correntezas, procure se informar antes sobre o local onde vai mergulhar. Em algumas praias a presença de caravelas e águas vivas é muito grande, o contato com elas provoca serias queimaduras, é bom informar as crianças para não pegar em bichinho com cores vivas, e sempre bom utilizar pulseirinhas nas crianças com o nome e o telefone dos responsáveis, pois caso se percam ficará mais fácil de localiza-los, então tenha sempre em mãos a sua caixinha de remédios, e aproveite as suas férias.

mala geral

Pronto, tomando esses devidos cuidados suas férias na praia vai ser perfeita e alegre, um bom momento para reunir a família e relaxar. Boas férias!