Para quem pretende visitar a capital da Bahia mais só dispõe de um final de semana, realizamos um roteiro completo para você aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer.

Chegando a salvador na sexta feira à tarde e partindo na segunda pela manhã

Sexta:
Dependendo de qual parte do país você esteja vindo, e de quantas conexões e horas passou sentado na cadeira do avião, sugerimos que você aproveite sua noite pelas redondezas do seu hotel, procure um bom barzinho que toque uma musica agradável, ou curta a área externa de seu hotel.

Sábado:
Para quem não conhece nada de Salvador, sugerimos fazer o passeio no Salvador Bus, ele é um ônibus de dois andares que percorre os principais pontos turísticos de Salvador, o passeio custa por volta dos R$ 50 reais por pessoa.

onibus

O Salvador Bus só não funciona nos domingos e feriados, então a nossa dica é que o seu sábado em parte seja reservado para o passeio.

O passeio pelo centro histórico de Salvador começa por volta das 10 horas da manhã onde o ônibus pega os passageiros nos principais hotéis de Salvador e só acaba pelo fim da tarde, quando o ônibus devolve os turistas em seus respectivos hotéis.

No passeio, você irá conhecer o Pelourinho, o Mercado Modelo, além da Igreja do Bonfim, Sorveteria da Ribeira, Dique do Tororó e a nova Arena Fonte Nova. O passeio e super indicado e sem duvidas é a única maneira de você conhecer toda a cidade em apenas 1 dia.

farol da barra pelourinho tororo salvador-bus-placa

salvador-bus-igreja-do-bonfim-fachada

Realizando o passeio no ônibus você ainda poderá aproveitar o início do dia para uma caminhada pela orla ou pela beira da praia, já no final da tarde e inicio da noite você pode aproveitar bastante a vida noturna de Salvador.

Domingo
O domingo é um ótimo dia para visitar os ponto turístico que mais agradou no passeio do sábado, para quem gosta do Olodum, a banda sempre faz seus ensaios no Pelourinho ao final da tarde, para quem gosta de praias pode fazer uma visita ao farol de Itapuã e conhecer as praias do Litoral Norte como a praia do Flamingo e Stella Maris, lembrando que as praias da Orla Note são as melhores para o banho, as praias do centro são todas muito rochosas.

mercado modelo farol itapua

Então, agora e só marcar o vôo e seguir para este excelente destino, que envolve, cultura, história, badalação e belezas naturais.