O Hotel Villa da Praia fica localizado na conhecida e bela praia de Itapuã. Quem nunca ouviu a musica de Vinicius de Moraes? Pois, foi neste cenário encantador que encontramos este excelente hotel à beira mar.

hotel villa da praia em itapua - 23

Itapuã é uma das praias mais tranquilas do litoral de Salvador, fica bem pertinho do aeroporto, cerca de 15 minutos, e o preço da corrida de táxi sai, em média, por 35 reais.

hotel villa da praia em itapua - 33 recepção ok

O Hotel Villa da Praia apresenta uma boa estrutura e tem cerca de 40 apartamentos, onde a maioria deles possui vista para o mar. Os melhores quartos ficam no 2º piso, que dá uma visão privilegiada da praia. Ver as ondas quebrando em suas pedras não tem preço, e este é praticamente o único som que se ouve por lá. O hotel é ideal para quem quer descansar e relaxar do stress do dia-dia. O hotel possui uma piscina fantástica e uma praia quase que particular.

hotel villa da praia em itapua - 14 hotel villa da praia em itapua - 13

hotel villa da praia em itapua - 03

Seus apartamentos são muito aconchegantes, não são muito grandes, mas tem espaço suficiente para um casal se acomodar confortavelmente. São bem equipados, com ar condicionado split, TV de LCD , TV a cabo, internet wi-fi, além de possuir cofre digital e ducha com água quente. A cama é bastante confortável e espaçosa.

hotel villa da praia em itapua - 31

Um dos melhores lugares do quarto é sua varanda, onde você pode colocar uma rede e desfrutar de uma incrível vista, da piscina e do mar.

Um hotel destinado a casais, pois o clima de romance paira no ar. Saindo para a praia, o turista terá a bela vista do famoso Farol de Itapuã.

hotel villa da praia em itapua - 22

O café da manhã do Hotel Villa da Praia é bastante farto, com uma boa variedade de pães e salgados, além de diversas frutas tropicais, doces e uma refrescante salada de frutas.

hotel villa da praia em itapua - 18 hotel villa da praia em itapua - 19 hotel villa da praia em itapua - 20

O hotel também dispõe de um restaurante, onde são servidos deliciosos pratos, em especial a moqueca de peixe, mas se você não é muito acostumado com a culinária baiana, é bom ir com calma. Os pratos podem ser servidos tanto no restaurante como no bar da piscina, ou ainda no seu quarto.

hotel villa da praia em itapua - 21 hotel villa da praia em itapua - 07

Em termos de limpeza e organização, o hotel leva nota máxima. Em nossa estadia por lá, observamos que tudo estava sempre limpo e bem organizado. A piscina passava pela limpeza todas as manhãs.

hotel villa da praia em itapua - 05

Os funcionários são muito gentis e estão sempre dispostos a resolver eventuais problemas. No nosso caso, tivemos problema com a fechadura de cartão magnético, que foi resolvido em questão de minutos por um funcionário.

A recepção do hotel é bem charmosa e acolhedora, tem um sofá em forma de barco que e simplesmente perfeito.

hotel villa da praia em itapua - 04

Os preços das diárias no Hotel Villa da Praia giram em torno de 200 a 240 reais, compatível com os demais hotéis da região.

Um hotel especial, onde passar a lua de mel, ou apenas um momento a dois, cai como uma luva. O paisagismo foi muito bem planejado, e em seu jardim há vários gazebos onde o hóspede pode desfrutar de ótimos momentos ao fim da tarde, seja para ler um bom livro ou jogar conversa fora.

hotel villa da praia em itapua - 28 hotel villa da praia em itapua - 16 hotel villa da praia em itapua - 25

A piscina é um item à parte, na minha opinião, ela é quem dá o maior charme ao hotel, é muito bonita e bem cuidada, com várias mesinhas ao seu redor, além das espreguiçadeiras onde a mulherada adora pegar um bronze.

hotel villa da praia em itapua - 06 hotel villa da praia em itapua - 17 hotel villa da praia em itapua - 12 hotel villa da praia em itapua - 10hotel villa da praia em itapua - 29hotel villa da praia em itapua - 30

Então pessoal, se estiverem indo para Salvador e desejarem ficar em uma praia um pouco mais afastada do centro e pertinho do aeroporto de Salvador, nada melhor que “passar uma tarde em Itapuã”.