Itacaré está entre os destinos mais queridinhos e badalados pelos turistas, tanto internacional como nacional. Itacaré é o município Baiano que mais cresce, devido ao turismo.

Itacaré fica praticamente à mil quilômetros de distância da Bahia. Mais qual é o seu diferencial, afinal são mil quilômetros de orla até chegar nela né? De início a paisagem é belíssima, totalmente cercada pela mata atlântica e pela água cristalina. A areia branquinha rodeada por coqueiros e sol que está presente praticamente 300 dias no ano, além de uma brisa marítima que sopra sem parar. Outro ponto indiscutível é a hospitalidade e o tempero que só se encontra na Bahia. Devido a essas e outras qualidades, Itacaré vem se tornando um dos destinos mais procurado pelos turistas.

Itacaré, paraíso escondido na Bahía

Bem, Itacaré é simplesmente paradisíaco, pra descobrir você tem que ver de perto essa maravilha. E se prepare, pois para conhecer as poucas das 16 deslumbrantes praias de Itacaré, será necessário uma boa caminhada. Geralmente as trilhas levam em média de 15 minutos à 1h de duração. E lembrando que os passeios só são recomendados com auxílio de um guia experiente, que realmente conheça a região.

Itacaré, paraíso escondido na Bahía

Porque todo sacrificial que exigido durante o percurso, será bem recompensando. Vamos dar um exemplo: a Prainha em Itacaré  já foi eleita entre as 10 praias mais bonitas do brasil. Ela exigem do turista apenas 40 minutinhos de caminhada, partindo da foz do rio Ribeirinha, que faz o abastecimento da cidade. Para chegar a praia Siriaco, são em torno de 15 minutinhos de caminhada a pé, mas a praia só se revela durante a maré baixa. Na alta, a água encobre as pedra e a areia.

Itacaré, paraíso escondido na Bahía - Prainha em Itacaré

Prainha em Itacaré – Bahia

Pois bem, quanto mais difícil o acesso mais preservada e deserta é a praia. As praias mais acessíveis é o Concha e a Resende, elas não devem em nada aos balneários mais badalados do país e ainda você vai encontrar muita gente bonita,tanto os turistas como os nativos. Muitos que vem de fora acabam se apaixonando pelo paraíso e fixando residência e criando novas pousadas e hotéis.

Itacaré, paraíso escondido na Bahía - PRAIA DO CONCHA ITACARÉ

Praia do Concha em Itacaré – Bahia

Itacaré, paraíso escondido na Bahía - PRAIA RESENDE EM ITACARÉ

Praia Resende em Itacaré – Bahia

Toda essa badalação vem atraindo turistas e celebridades nacional e principalmente internacional, como é o caso da atriz italiana Mônica Bellucci,  do ator Vincent Cassel e até mesmo a princesa Caroline de Mônaco desfrutou desse belíssimo paraíso. Até a família Marinho donos da Rede Globo de comunicação, possui uma belíssima mansão na cidade. Que acabou atraindo atenção dos artistas globais, como a Apresentadora Gloria Maria e Reynaldo Gianecchini. Que acabam se hospedando no Resort Txai e se escondendo dos fãs. Lembando que as diárias no magnífico Resort Txai, podem chegar até R$2.200 reais!

Itacaré, paraíso escondido na Bahía - Resort Txai

Resort Txai

PASSEIOS EM ITACARÉ:
Seria interessante você reservar pelo menos 7 dias na  região e assim poder escolher quais os passeias seria legais para você fazer. Caso o dia esteja nublado você pode fazer rafting nas corredeiras de Taboquinhas, praticar arvorismo, fazer um passeio de canoa no rio de Contas ou dar uma volta de lancha pela costa. Lembrando que não deixe de incluir em seus passeios uma visita até a cachoeira do Tijuípe, é revigorante.

Itacaré, paraíso escondido na Bahía - Rafting nas corredeiras de Taboquinhas

Rafting nas corredeiras de Taboquinhas

À NOITE EM ITACARÉ:
Itacaré possui uma grande variedade de opções gastronômicas, que atrai principalmente os casais apaixonados. O agito geralmente ultrapassa a madrugada, e em sua maiorias as casas sempre estão ao som do famoso forró pé de serra e de música eletônica. Durante o dia, nada melhor doque relaxar e curtir esse paraíso.

Itacaré, paraíso escondido na Bahía - NOITE EM ITACARÉ

Noite sempre agitada pelos turistas em Itacaré – Bahia

Bem pessoal, aqui foi um pouco de Itacaré para vocês, para aproveitar esse paraíso só indo até lá, caso você esteja se preparando para ir até Itacaré, com certeza você não vai se arrepender. Tudo é deslumbrante, lindo e calmo.