Jericoacoara é sem dúvidas um lugar privilegiado pela natureza, aqui não foram poupados esforços, seja pelo clima, pelo belo mar, pela areia branca, as dunas e o seu povo acolhedor! Mais um destaque muito especial é dado para as lagoas de Jericoacoara!

As lagoas se formam em meio as dunas, com águas represadas das chuvas. Apesar de ser uma única lagoa, ela é conhecida por dois nomes, a lagoa azul e a lagoa do paraíso.

dunas jericoacoara 00

A lagoa azul tem estrutura de bares e restaurantes, mais conta com banquinhos nas águas onde os turistas usam de trampolins, as águas são limpas e transparente, sendo muito comparada com as águas do caribe, a lagoa azul é mais paradisíaca indicada para quem gosta de privacidade.

lagoa jericoacoara

Já a lagoa do paraíso tem uma boa estrutura com bares e pousadas, e onde ficam as famosas redes que estampam os álbuns de fotos dos turistas, e muito agradável ficar deitado em uma rede quase submersa pela água, da para ver os peixinhos de tão limpa que a água é, a lagoa do paraíso é bastante badalada, os restaurantes tem suas mesas dentro a água e faz o turista se sentir em um verdadeiro paraíso.

lagoa jericoacoara redes

A lagoa do paraíso também é um lugar muito apreciado pelos praticantes de esportes náuticos, como o kitesurf! Caiaques também estão disponíveis para aluguel. As lagoas de Jericoacoara não deixam nada a desejar em comparação as praias do caribe.

esportes radicais lagoa jericoacoara

Como chegar as lagoas de Jericoacoara?
Geralmente o transporte e feito através dos buggys, e tem um valor médio de R$ 50,00 por pessoa. O serviço pode ser contratado na própria vila de Jericoacoara.

Confira mais sobre Jericoacoara: