Se você está desejando passar as suas férias longe de tudo e de todos, mais curtindo a exuberância da natureza, confira algumas das praias mais isoladas do litoral Brasileiro.

PONTA DO CORUMBAU – BAHIA
PRAIA PONTA DO CORUMBAU – BAHIA
Com certeza é um dos destinos mais isolados e exclusivos da Bahia. Para chegar até ela são necessário cerca de 57km de estrada de terra ao sul da Bahia. A praia é bastante frequentada por endinheirados, aventureiros e famílias.

A praia só surge durante a maré baixa e se estende por mais de 1km mar adentro, formando deliciosas piscinas naturais, com águas mornas e cristalina, o cenário é único. Simplesmente imperdível. Se você busca um local tranquilo, com praia integra e deserta. Com certeza esse é o local.

PRAIA DO BONETE – ILHABELA – SÃO PAULO
PRAIA DO BONETE - ILHABELA
A praia fica na Costa Sul da Ilha Bela e para chegar até ela você pode ir de barco ou fazer uma trilha de quase 4 horas. Mais tudo é recompensado com a paisagem do local e poder relaxar nesse paraíso. O estilo da praia é bastante rústico, para amantes da natureza é uma beleza!

Além do delicioso banho de mar você pode ainda aproveitar as lindas cachoeiras do local. Isso tudo torna o local simplesmente fantástico. No local você encontrará um restaurante bastante simples que oferece pratos como peixe, frango, carne, acompanhados com preços acessíveis, além de ser muito gostoso. Um detalhe importante é levar um bom repelente, pois existem muitos insetos no local.

PRATGY – MACEIÓ – ALAGOAS
PRATGY - MACEIÓ

A praia é totalmente isolada e pertinho da capital Maceió, fica apenas 24km ao norte da capital, partindo pela AL-101. A praia é muito linda, com tons de verde e azul, com águas límpidas e transparente, ótimo para tomar um delicioso banho de mar durante a maré baixa, que é excelente para relaxar.

O mais legal da praia é que há um rio de águas doces que encontra o mar, o ambiente simplesmente lindo e sossegado. Como a praia não tem estrutura, é bom levar consigo  lanches e oque for necessário para você consumir durante o passeio.

PRAIA BRAVA DA ALMADA – UBATUBA – SÃO PAULO
PRAIA BRAVA DA ALMADA - UBATUBA
Com acesso um tanto restrito, para chegar até a praia o acesso é feito por trilha íngreme, desde a praia da Almada. São 40 minutos de viagem e  cerca de 40km do centro de Ubatuba. A praia é a queridinha dos sufistas e andarilhos. A mata nativa a beira da praia encanta quem a visita.

Bem essas foram algumas das prais mais isoladas que podemos encontrar em nosso litoral brasileiro, se você conhece mais alguma praia paradisíaca e deserta que não se encontra em nosso post, fale dela no comentário logo abaixo.