O litoral brasileiro é repleto de ótimas ondas e o surf vem se tornado um dos esportes mais queridos pela garotada. Confira agora algumas das melhores praias para surfar no Brasil e pegar aquela onda perfeita.

SUDESTE

ITAÚNA – SAQUAREMA (RJ)
Consideram por muitos sufistas como o “Templo do Surf” ou até mesmo o “Maracanã do Surf“. É um dos melhores locais para a prática do esporte. A tranquilidade do local é sempre palco para diversos campeonatos e festivais de surf. As ondas podem atingir 12 pés. A praia de Itaúna acaba se tornando um sonha para quem ama viver sobre as ondas.

Melhores Praias para Surfar no Brasil - itauna -saquarema RJ

ITACOATIRA – NITERÓI (RJ)
Cercado por grandes costões rochosos, a Praia de Itacoatira é voltada para os sufistas mais experientes. As ondas que chegam através de correntes marinhas, proporcionam ondas rápidas e turbulentas.

Melhores Praias para Surfar no Brasil - Itacoatira RJ

PRAIA DO FÉLIX – UBATUBA (SP)
Na praia do Félix em Ubatuba é indicada os sufistas mais experientes, principalmente no canto esquerdo da praia, que é onde quebram ondas tubulares.

Melhores Praias para Surfar no Brasil - PRAIA DO FÉLIX

PRAIA DE MARESIA – SÃO SEBASTIÃO (SP)
Considerada por muitos sufistas como uma das praias com melhores ondas do Brasil. A praia já foi sede de algumas etapas de campeonatos mundiais e atrai turistas de várias partes do mundo. O melhor período para a prática de surf no local é durante o inverno.

Melhores Praias para Surfar no Brasil - PRAIA DE MARESIA - SÃO SEBASTIÃO

SUL

FLORIANÓPOLIS (SC)
Florianópolis é um local privilegiado para a prática de surfe, independente do período do ano.Para quem está iniciando a prática de surf, as praias mais indicadas são as praias da Barra da Lagoa, Ingleses e Joaquina. Onde as ondas tem a média de 1,5 metros.

PRAIA DO SANTINHO (SC)
A Praia do Santinho é bastante buscada por turistas que gostam da natureza e da tranquilidade que ela proporciona.Considerada uma das praias preferidas para os sufistas mais experientes. Suas ondas podem chegar a 2,5 metros.

Melhores Praias para Surfar no Brasil - praia do santinho

SILVEIRA (SC)
Silveira possui um dos cenários mais belos, devido a preservação ambiental do local, que é defendida por moradores e frequentadores, mantendo sua características naturais. As ondas podem atingir até 2,5 metros de altura. Lembrando que os sufistas devem ter cuidado em alguns pontos em que o fundo é rochoso.

Melhores Praias para Surfar no Brasil  - Silveira (SC)

PICO DE MATINHOS – MATINHOS (PR)
A praia urbana que possui apenas 1 km de praia, esconde um dos melhores locais para o surf no sul do País. O Pico de Matinhos possui ondas perfeitas que não fica a desejar para nenhum outro pico de praias mais badaladas do Brasil.

Melhores Praias para Surfar no Brasil - pico de matinhos (PR)

NORDESTE

PRAIA CACIMBA DO PADRE – ILHA DE FERNANDO DE NORONHA (PE)
Considera por muitos como o “Havaí Brasileiro“, a praia Cacimba do Padre é o paraíso dos sufistas. No local são formados grandes tubos que podem atingir até 4 metros de altura. Sem falar que poder admirar de pertinho o Morro Dois Irmãos, não tem preço.

Melhores Praias para Surfar no Brasil - cacimba de pade  Foto Lucas LandauCreative CommonsDivulgação (PE)

PRAIA MARACAÍPE – IPOJUCA (PE)
Coladinha com a badalada praia de Porto de Galinhas, a praia de Maracaípe atrai sufistas de todo o Brasil. A praia sempre está sediando etapas de competições nacionais e internacionais. Geralmente o clima do local é com um público jovem e descontraído que combina perfeitamente com a beleza da praia.

Melhores Praias para Surfar no Brasil - maracaípe visinha a porto de galinhas

PRAIA DO FRANCÊS (AL)
Em um cenário paradisíaco, com enormes coqueiros à beira mar e aproximadamente 34 km de orla, já torna a praia do Francês um dos locais mais apreciados pelos turistas. Mais são as onda turbulentas de mais de 2 metros que vem atraindo sufistas de todo o Brasil.

Melhores Praias para Surfar no Brasil - praia do francês Werner ZotzEmbraturDivulgação  (AL)