Mergulhar na segunda maior barreira de corais do mundo é um privilegio para poucos, as Galés de Maragogi, também conhecida com a piscinas naturais de Maragogi, oferecem para os praticantes do mergulho uma experiência fantástica. Devido ao interesse dos leitores resolvi  relatar com maior detalhes o mergulho nas piscinas naturais de Maragogi.

Mergulho nas Piscinas naturais de Maragogi  - gales

Ao contrario do passeio as piscinas naturais, o mergulho nas piscinas naturais de Maragogi podem ser feitos em qualquer horário, tanto com a maré alta como com a maré baixa.

Em alguns pontos a profundidade da água chega a 5 metros, e o mergulhador tem uma vasta opção de peixes para observar, são mais de 15 espécies diferentes se já não bastasse esta em um lugar único no Brasil, e poder observar a imensidão dos seus corais, com sua vida própria. Mergulhar em Maragogi e maravilhoso.

Mergulho nas Piscinas naturais de Maragogi  - mergulho 02

Maragogi é considerado como o segundo melhor ponto de mergulho do litoral do nordeste no quesito visibilidade e transparência da água, perdendo apenas para a famosa Ilha de Fernando de Noronha.

O Mergulho nas piscinas naturais de Maragogi é bastante fácil, o turista menos preparado pode fazer mergulho com auxílio do snorkel, com uma simples mascara, os mais experientes podem praticar o mergulho autônomo, é uma nova opção e o mergulho conduzido, que na minha opinião funciona da mesma maneira de um mergulho de batismo. No mergulho conduzido, o turista utiliza o cilindro de oxigênio e sempre acompanhado por um instrutor ou guia, nesse caso a diferença para um mergulho de batismo ou autônomo é que no mergulho conduzindo o turista não desce a grandes profundidades, permanecendo quase que o tempo todo na superfície da água.

Mergulho nas Piscinas naturais de Maragogi  - mergulho 03

O valor do mergulho nas piscinas naturais de Maragogi, conduzido custa aproximadamente R$ 80 reais e pode ser contratado no local.

Mergulho nas Piscinas naturais de Maragogi  - mergulhando-gales - 3

Vale muito a pena fazer um mergulho nas piscinas naturais de Maragogi, que encanta todos pelas suas águas transparentes e mornas, se você esta de viagem marcada para lá, não deixe de fazer esse passeio.