O naturismo familiar vem crescendo a cada dia que passa, no Brasil são diversas praias que dispõem desta modalidade e estilo de vida, no total são 8 praias oficializadas e 2 não oficializadas, destas duas últimas uma está em processo de regulamentação.

Tendo em vista o crescimento da modalidade do naturismo familiar, que nada mais é a ausência de roupas nas áreas de banho. Uma pratica totalmente saudável e que alguns dizem ser até um estilo de vida. Se desprender das roupas da um ar de liberdade e proporciona um contato mais intenso com a natureza,  levar seus filhos desde novinhos para essas praias pode ser uma bela maneira dele encarar a vida, com um olhar mais profundo e desapegado das coisas materiais. A mais famosa praia de nudismo do Brasil é a Praia de Tambaba que fica no litoral sul da Paraíba.

Naturismo familiar - tambaba

Praia da Tambaba, em Conde, na Paraíba

Estas praias costumam ser bem aconchegantes e respeitosas, algumas só entram casais, e o clima é bem amistoso, nada que possa ofender a honra de quem está praticando o naturismo. Já vi casos muito mais agressivos em praias consideradas urbanas, então a nossa opinião é que não a nada de mais em frequentar uma praia naturista, principalmente praticar o naturismo familiar, tenho certeza que os pais zelam pelo bem estar dos filhos e não colocariam em situações embaraçosas e desagradáveis.

Naturismo familiar - massarandupio

Praia de nudismo de Massarandupió, em Entre Rios, na Bahia

O naturismo familiar e uma ótima opção para as férias, principalmente as férias de verão, onde as águas estão morninhas e o sol brilha o tempo todo, então se você tem curiosidade de experimentar esse novo conceito de vida, experimente, não tenha medo, afinal das contas, a vida e sua, aproveite ao máximo.

CONFIRA TAMBÉM:
– Naturismo em Tambaba, uma praia na Paraíba onde a regra é ficar nú
– Nus na areia – Confira as 10 melhores praias de nudismo do Brasil