O Brasil conta com algumas praias de nudismos, isso mesmo praias onde é por obrigação ficar sem roupa. No total são 8 praias regulamentadas , 1 em processo de regulamentação e 1 não regulamentada.

Para quem vai frequentar as praias regulamentadas é importante ter o passaporte naturista que nada mais é do que uma identificação para os praticantes. Mais se você não tiver o passaporte não tem problemas, pode entrar normalmente na praia, lógico que seguindo a regra de cada uma delas. O passaporte é mais importante para homens solteiros que tem sua entrada proibida em algumas praias.

Vele lembrar que as praias de nudismo praticam o naturismo como foco principal, e em algumas delas as regras são tão rigorosas e o ambiente e tão familiar que podem ser visitadas por toda a família. Ou seja Naturismo é um estilo de vida.

Vamos agora a lista das 10 melhores praias de nudismo do Brasil.

Praia de Tambaba – Paraíba
A praia de Tambaba é a única praia de nudismo do nordeste brasileiro, fica localizada no estado da Paraíba no município do Conde, a praia já foi sede da conferencia mundial de naturismo. Tambaba conta com uma infra-estrutura de bares e restaurantes muito boa, a fiscalização e segurança também são muito boas. Para o banho a praia de Tambaba e tranquila, sendo rodeada por piscinas naturais.

praia de tambaba

Praia do Pinho – Santa Catarina
A praia do Pinho leva o título de ser a praia naturista mais badalada do Brasil. A praia do Pinho fica apenas 9km de balneário Camboriu. A praia conta com uma ótima estrutura com pousada e camping. A praia do Pinho foi a primeira praia de nudismo do Brasil. E no verão é quando a praia recebe o maior número de visitantes, com muitos curiosos e iniciantes a prática de naturismo.

praia do pinho

Praia Olha de Boi – Rio de Janeiro
Bem no coração da região dos Lagos é possível encontrar esse pedacinho de terra onde se pode tirar a roupa, a praia Olho de Boi fica em Búzios no Rio de Janeiro. Seu acesso é bem restrito, precisando andar em uma trilha de aproximadamente 600 metros, e subir e descer um morro, talvez a praia Olho de Boi seja a menos frequentada e na faixa de areia não se encontra barracas, então leve seus mantimentos em sua mochila.

praia olho de boi

Barra Seca – Espírito Santo
Esse pedacinho de terra que faz junção das águas do mar com as águas de um rio, é a única praia de nudismos do Espírito Santo, fica no município de Linhares. Para se chegar a Barra seca, o turista deve pegar um pequeno barco e  fazer o percurso.

barra seca

Massarandupío – Bahia
A única praia de nudismo da Bahia, fica bem pertinho da Famosa Praia do Forte, distante apenas 7km. A praia de Massarandupío é uma das praias mais bonitas para se praticar naturismo no Brasil. Seu banho é muito gostoso, suas águas são quentes,isso sem falar da visita do imenso coqueiral que emoldura a praia.

massarandupio

Praia do Abricó – Rio de Janeiro
A praia do Abricó é conhecida como a praia legal, isso mesmo a praia faz vista grossa para algumas regras e permite a entrada de homens sozinhos mesmo sem a carteirinha. Seu banho é um pouco desagradável devido a suas águas geladas e mar agitado.

Praia do Abricó

Praia de Pedras Altas – Santa Catarina
A praia conta com um bom serviço de bar, e é considerada com uma praia mais alternativa! O banho na Praia das Pedras Altas é muito bom, com águas claras e clamas. Também são praticados muitos esportes aquáticos no local, sem roupa, é claro!

Praia de Pedras Altas

Praia de Galheta – Santa Catarina
Uma praia de nudismo ideal para os tímidos, isso mesmo, na Praia de Galheta que fica em Florianópolis a nudez é opcional, você tira a roupa se quiser. O local e muito frequentado por surfistas e jovens . A praia de Galhetas fica bem ao lado da famosa Praia Mole, e seu acesso se da por meio de uma trilha de 400 metros! Então se você esta querendo conhecer um pouco mais do naturismo essa praia e a ideal.

Praia de Galheta

Praia Brava – São Paulo (em processo de regulamentação)
Esta seria a primeira praia oficial do Estado de São Paulo, porém sua regulamentação ainda esta em andamento. Mais muitos banhistas praticam livremente o naturismo no local. A praia Brava fica no município de São Sebastião e tem seu acesso difícil e remoto.

Praia Brava

Jurubá – Rio de janeiro (não regulamentada)
A praia de Jurubá é a única da lista que não é regulamentada, mais mesmo assim a pratica do naturismo é feita sem maiores problemas. A praia em si é muito bonita, ela é cercada pela mata atlântica, no fator infra estrutura a praia conta com restaurantes e acomodações. A praia de Jurubá fica em Paraty no Rio de Janeiro e também é conhecida como a Ilha da Fantasia.

Jurubá – Rio de janeiro

Essas são as principais praias de nudismo do Brasil, agora é só arrumar as malas e curtir o momento junto apenas com a natureza!