O maior Cajueiro do mundo fica localizado na cidade de Parnamirim, a cerca de 12 km da capital do Rio Grande do Norte, Natal.

A gigantesca árvore tem números que fazem jus a seu tamanho, ela ocupa uma área de aproximadamente 8500 m² e chega a produzir uma enormidade de cajus, cerca de 2,5 toneladas por safra o que equivale a um total de aproximadamente 80 mil cajus.

maior cajueiro do mundo 2

O Cajueiro só não é maior, devido a limitação de seu terreno, os agrônomos estimaram que se houvesse área o cajueiro poderia alcançar um total de 40.000 m². O motivo para o crescimento tão grande do cajueiro se da por conta de uma anomalia genética que faz a árvore crescer sem parar. Acredita-se que o maior cajueiro do mundo tenha sido plantado a cerca de 120 anos.

maior cajueiro do mundo 3

A visita ao Cajueiro de Pirangi como também é conhecido, é muito agradável, o melhor horário para se visitar pela manhã e no meio da tarde, horários em que o sol não esta muito quente, na área do Cajueiro encontramos uma boa estrutura em termos turísticos, onde o visitante conta com guias que contam em detalhes a historia do cajueiro, também encontramos uma lojinha de artesanato bastante simpática, um adorável mirante, mais o melhor de tudo é poder comer o Caju colhido pelas próprias mãos.

maior cajueiro do mundo 4

O Maior Cajueiro do Mundo ficou bastante conhecido após ser tema de uma reportagem feita por Regina Case que na época apresentava o programa Brasil legal, a reportagem teve uma repercussão muito grande e durante a visita, Regina Case foi guiada pelo pequeno Tom, um garotinho que ficou conhecido nacionalmente como Tom do Cajueiro.

O Cajueiro de Pirangi possui uma boa estrutura para receber os visitantes, o preço da entrada e de R$5 reais adulto, crianças, idosos e portadores de carteira de estudante pagam a metade.

O Cajueiro funciona de domingo a domingo das 7:30h às 17:30h.