Em Angra dos Reis, o mar é a principal atração! Boa parte das principais programações em Angra é feitas a barco, já que Angra possui cerca de 365 Ilhas e mais de 2.000 praias. A região é cercada por muita mata Atlântica, sendo assim, considerado como um dos lugares mais belos do Brasil. Confira a seguir, o que fazer em Angra dos Reis e suas principais atrações.

Passeio de Barco pelas ilhas de AngraPasseio de Barco pelas ilhas de Angra
Com certeza esse é o principal atrativo em Angra dos Reis, as centenas de ilhas espalhadas na região, encantam os turistas que chegam Angra. Muitas escunas oferecem o tour de um dia, com paradas em pontos estratégicos para o mergulho em meio aos peixinhos. Como Angra possui muitas ilhas, não é possível conhecê-las em um único dia, no roteiro do passeio de escuna, ela passa pelas ilhas mais interessantes, como Botinas e Cataguases, além das badaladas Gipía e AItanhagá.

Curtir as Praias mais badaladas em Angra dos ReisCurtir as Praias mais badaladas em Angra dos Reis
Com certeza o point mais concorrido em Angra ficam nas ilhas, como é o caso da ilha de Gipóia e a Itanhangá. Durante o período do verão, as lanchas e iates chegam a congestionar o local.

Circular pelo Centrinho de Angra dos ReisCircular pelo Centrinho de Angra dos Reis
O centrinho de Angra é bastante movimentado e possui várias construções do período colonial. Uma das construções que você deve conhecer de pertinho é o convento São Berbardino e a Capela de São Francisco, do local você poderá desfrutar de uma incrível vistas.

Mergulho em angra dos reisMergulho
As águas verde esmeralda do mar de Angra, possui uma rica vida marinha, com uma grande diversidade de peixes, moluscos, crustáceos, corais e tartarugas. Da ilha, basta utilizar máscara e snorkel para contempla a beleza do local. Já para os adeptos do mergulho com cilindro, a região de Angras possui diversos naufrágios. Alguns dos melhores locais para fazer o mergulho, são nas Ilhas Botinas, Comprida e Sandri.