A oficina se encontra na antiga fabrica de cerâmica, que foi herdada de seu pai, está instalada no bairro da Várzea na cidade do Recife, nas terras do Engenho Santos Cosme e Damião, cercada pelas águas do rio Capibaribe e pela mata atlântica.

oficina brennand

Na oficina estão expostas varias esculturas do artista, no jardim a céu aberto é onde se encontram as maiores, já no interior as pequenas é que ganham espaço. O jardim da oficina Francisco Brennand foi projetado pelo famoso paisagista Buler Max.

oficina ricardo brennand - 07

Podemos afirmar que a oficina Francisco Brennand é um lugar mágico e diferente, perfeito para os amantes da arte.
Francisco Brennand é considerado como o maior escultor vivo do Brasil, e tem suas obras espalhadas por vários cantos da cidade do Recife e do mundo. Francisco Brennand tem estilo peculiar de arte que já foi muitas vezes criticado por conta do contexto sexual.

oficina ricardo brennand - 03

Uma curiosidade sobre Francisco Brennand é que ele praticamente passa todo o tempo dentro da oficina trabalhando, e costuma observar os turistas que visitam o local através de um painel de vidro de onde só é possível se ver de dentro para fora, ou seja enquanto os turistas se olham no espelho, estão sendo observadas pelo artista.

oficina ricardo brennand - 10

Francisco Brennand é primo de Ricardo Brennand que e dono do instituto Ricardo Brennand (também uma ótima opção de passeio em Recife), os dois são pertencentes de uma das famílias mais ricas de Pernambuco, que souberam usar bem o dinheiro a favor da arte e do turismo, então se estiver em Recife, inclua esses passeios em seu roteiro, e com certeza não irá se arrepender.