Hoje vamos listar alguns dos melhores passeios para serem feitos na capital Pernambucana – Recife, então se você está querendo conhecer ou já esta com a viagem marcada, estas são ótimas opção para você e sua família.

Instituto Ricardo Brennand
Um passeio encantador pela historia, quem for ao Instituto Ricardo Brennand não irá se arrepender, lá se encontra uma das maiores coleções de armas brancas do mundo. As obras de arte em geral são expostas em um suntuoso castelo chamado de Museu Castelo São João.
Confira também:
Instituto Ricardo Brennand‏, um passeio pela história

castelo são joão - instituto ricardo Brenand

Oficina Brennand
Por todo Recife se encontra obras de Francisco Brennand, mais em sua Oficina é possível ver um acervo ainda maior, suas obras são expostas em imensos galpões. A oficina está instalada em uma área de 15 mil metros quadrados, onde funcionava uma antiga fabrica de cerâmica (que pertencia a família Brennand). Francisco Brennand é considerado o maior escultor vivo do Brasil, se você gosta de arte, vale a pena vistar.
Confira também:
Oficina Brennand‏ – Refúgio do maior escultor vivo do Brasil

oficina de cerâmica de francisco brenand

Passeio de Catamarã
Recife é considerada a Veneza brasileira, a cidade é cortada por dois importantes rios, o rio Capibaribe e o Beberibe, então o passeio de catamarã se torna um grande atrativo. No passeio é possível ver toda a beleza do antigo Recife de uma forma totalmente diferente, contando com a presença de guias que vão contanto um pouco da historia de cada lugar, o passeio pode ser realizado tanto durante o dia como também à noite.

passeio de catamarã rios capibaribe e bebberibe

Marco zero
O marco zero é um dos pontos mais apreciados pelos turistas, é o local onde acontece a maior parte dos eventos culturais do Recife, pegando um barquinho é possível conhecer o parque das esculturas de Brennand. Outra opção é o Centro cultural Bandepe, que sempre apresenta diversas apresentações. No Recife antigo é assim, tudo juntinho, cultura para todos os lados!

marco zero do recife

Recife Zoologico
Para quem viaja com a família, uma ótima pedida e o passeio ao o zoológico parque de Dois Irmãos, lá vivem cerca de 700 animais inclusive os grandes mamíferos como é o caso dos ursos, hipopótamos e os grandes felinos como os leão e onças. Há também uma diversa variedade de aves e macacos. O zoológico parque de Dois Irmãos está localizado em uma área de 384,42 hectares, sendo considerado como uma das maiores áreas de preservação da mata atlântica em Pernambuco.

zoológico dois irmãos recife

Casa da Cultura
Um antigo presídio que deu lugar ao maior centro de artesanato do estado. Suas celas deram lugar a 150 lojas onde são encontrados artigos de artesanato de todas as cidades  pernambucanas, lá o turista também tem uma grade variedade de comidas típicas e apresentações da cultura local. A casa da cultura é um ponto obrigatório a todos os turistas que visitam o estado.
Confira também:
Casa da Cultura – o maior comércio de artesanato da capital pernambucana

casa da cultura

Foto: Rinaldo Arruda

Shoppings
Com o desenvolvimento econômico acelerado, Recife conta vários shoppings espalhados pela cidade, nossa dica é para quem gosta marcas famosas ou apenas um cineminha, os melhores shoppings são: O shopping Recife que e mais antigo e já chegou a ser considerado como o maior shopping da America latina com 410 lojas, o moderno shopping RioMar inaugurado no final de 2012, o charmoso e aconchegante Paço alfândega.

shopping Paço alfândega - recife antigo

Praia de Boa Viagem
A badalada praia de Boa Viagem é procuradíssima pelos turistas que visitam a capital, local prefeito para um descanso e descontração. A praia reúne uma grade variedade gastronômica com muitos bares e restaurante, pista de cooper com 7 km de extensão, além do parque Dona Lindu projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
Confira também:
A bela praia Boa Viagem – Recife

´raia de boa viagem