A praia de Copacabana localizada no estado do Rio de Janeiro no sudeste do pais é considerada como a praia urbana mais famosa do Brasil, carinhosamente a praia de Copacabana recebe o apelido de “princesinha do mar”.

A praia de Copacabana é muito admirada e frequentada, por turistas de toda a parte do mundo, uma praia muito badalada que geralmente recebe a presença de muita gente famosa como artistas e cantores brasileiros que em seu tempinho de folga descansam, curtem o mar ou desfilam pelo calçadão.

praia de copacabana lotada

A praia de Copacabana passou por um processo de engorda do mar na década de 70 por isso suas areias são um pouco grossas e escuras, mais nem isso tira o chame e o glamour que Copacabana conquistou ao longo dos anos, a praia costuma ferver no verão atingindo picos de temperatura de até 40 graus, é muito calor que é sempre bem refrescado com delicioso banho de mar e uma cerveja gelada.

praia de copacabana tomada por banhistas

A praia de Copacabana conta com uma infra-estrutura espetacular, ao longo da praia e possível usufruir de muitos banheiros químicos estrategicamente instalados, e chuveiros de água doce onde o turista pode tirar o sal depois de um mergulho, a praia é bem sinalizada e conta com bombeiros que monitoram constantemente o fluxo de banhistas na praia. No entanto a praia de Copacabana recebeu um titulo negativo nos últimos anos, a ocorrência de arrastões tornou a praia um pouco perigosa, então se você estive em Copacabana não leve muitos pertences de valor pois o risco de assalto é sempre presente.

praia de copacabana vista noturna

Nos arredores da praia é possível encontrar diversos hotéis em especial o Hotel Copacabana Palace um dois mais marcantes ícones do turismo do Rio de Janeiro. Por lá é onde também se encontram os diversos restaurantes com os mais variados cardápios

E no calçadão de Copacabana onde os turistas e moradores reservam um tempo para as atividades físicas, o calçadão de Copacabana tem um extensão de aproximadamente 4 quilômetros, o calçadão foi todo contruido com pedras portuguesas é um dos mais admirados cartões postais da cidade, nele é possível encontrar quiosques que vendem o famoso cocô verde geladinho. E lá também você encontra a estatua do famoso escritor Carlos Drummond de Andrade.

 calçadao de copacabana estatua de carlos drummond de andrade

Os eventos que acontecem na praia de Copacabana são muitos, o mais recente deles foi a visita do papa Francisco que reuniu uma multidão de fieis na beira mar de Copacabana, foram cerca de três milhões e meio de pessoas. A praia de Copacabana também é palco de uma das maiores festas populares do Brasil o revellion de Copacabana que é sempre muito concorrido com diversos shows de artistas de renome nacional.

revellion de copacabana

Copacabana é tudo isso e muito mais, então coloque a praia de Copacabana em seu roteiro. Viajar pelo Brasil é maravilhoso.