Copacabana é um bairro cheio de chame e encantos, neste post reunimos os melhores passeios que podem ser feitos na cidade, confira nossas dicas de roteiros e aproveitem bem os passeios.

Passeio pelo calçadão
Nada melhor do que um passeio pelo calçadão da cidade maravilhosa, o calçadão é muito visitado por quem pratica esportes seja ele uma corrida ou uma caminhada, há também a possibilidade de você alugar uma bicicleta e aproveitar a ciclovia que fica ao lado do calçadão, essa é uma ótima maneira de conhecer mais a orla da praia de Copacabana, vale também ressaltar que o belíssimo calçadão foi revitalizado pelo paisagista Burle Marx. O calçadão também é o ponto de encontro dos jovens que se reúnem em diversos quiosques espalhado por toda a extensão da praia.

Passeios indispensáveis em Copacabana - calçadão copacabana - alexandremacieira

Forte de Copacabana – Museu histórico do exercito
O passeio é uma aventura no passado do Brasil, o forte de Copacabana funciona com um museu que geralmente recebe as mais variadas exposições. De lá se tem uma incrível vista da praia de Copacabana com um detalhes especial para o Pão de Açúcar um pouco mais ao fundo. Para quem for visita o forte Copacabana não deixe de conhecer e tomar um delicioso café na confeitaria Colombo, uma das mais tradicionais de Copacabana.

forte de copacabana

Feirinha noturna
A feirinha noturna é a melhor maneira de comprar o artesanato vendido no Rio de Janeiro, uma passeio muito agradável onde é possível comprar diversos suvenir em sua viagem. A feirinha de Artesanato de Copacabana só funciona no período da noite, se segunda à sábado das 17h às 01h da madrugada.

feirinha noturna na orla de copacabana

Pedra do Arpoador
Um dos pontos mais admirados do litoral de Copacabana é a famosa Pedra do Arpoador, o passeio é muito agradável de lá se tem uma vista muito bonita da praia de Ipanema, o local é muito procurado por surfistas e conta com ondas fortes na maior época do ano. Recentemente o local ganhou uma iluminação nova ampliando ainda mais os momentos para as visitas que agora podem ser feitas também no turno da noite, mais é muito importante lembrar que a violência no Rio tem crescido bastante, então vá sempre em grupos.

pedra do arpoador

Passeio de Jipe
O passeio de Jipe é muito procurado pelos turistas, nele é possível conhecer também outros lugares do Rio de Janeiro como a floresta da Tijuca a Baia de Guanabara e a cidade de Niterói, geralmente os jipes contam com a presença de guia turísticos com fluência em inglês e espanhol.

Passeios indispensáveis em Copacabana - passeio de jipe em copacabana

Fotografar o Hotel Copacabana Palace
O hotel Copacabana Palace é o hotel mais tradicional e luxuoso do Rio de Janeiro, o hotel foi inaugurado em 1923 e de lá para cá foi o ponto de descanso de diversa personalidade, desde astros da musica internacional e figuras ilustre da sociedade como para diversos políticos, presidentes inclusive reis e rainhas.

Ir a Copacabana e não visitar o hotel Copacabana Palace e o mesmo que não ir a Copacabana. Ao menos que você tenha 1.600 reais para pagar em uma diária nas dependências do hotel, sugerimos que você pegue sua maquina fotográfica e registre todos os ângulos dessa fenomenal estrutura arquitetônica e turística, que já se tornou um patrimônio do Rio de Janeiro.

Passeios indispensáveis em Copacabana  - fachada do hotel copacabana palace

Assistir a queima de fogos no reveillon de Copacabana
Para quem vai ao Rio de Janeiro na época do reveillon é indispensável a vista dos fogos da orla de Copacabana, um evento grandioso e muito bonito, nessa época a orla de Copacabana fica repleta de turistas é bom chegar cedo para não perder o local. A queima de fogos dura aproximadamente 18 minutos e os fogos são disparados de barcos que contornam toda a extensão da praia, e sem dívidas é um espetáculo de tirar o fôlego, que encanta e emociona. Um passeio ideal para os que não tem medo da multidão.

Passeios indispensáveis em Copacabana - fogos do revellion de copacabana