Noronha é o mais famoso destino turístico do país, tem uma imensa variedades de passeios e atividades para ser aproveitadas ao máximo. Hoje vamos fala dos passeios indispensáveis em Fernando de Noronha, aqueles que não podem faltar de jeito nenhum em sua lista de “o que fazer em Noronha”. Confira a seguir, nossas dicas.

Visitar a Praia do Sancho e a Baia dos Porcos
Noronha tem belas praias, porém as mais bonitas e apreciadas são a Praia do Sancho e a Baia dos Porcos. Então, será impossível ir a Noronha e não apreciar a visita dessas duas belas praias. A praia do Sancho, por exemplo, é considerada como a praia mais bonita do Brasil, e a Baia dos Porcos a quarta mais bonita. Ir a Noronha e não passar por esses tão famosos cartões postais a nível mundial é o mesmo que não ter ido a Noronha. Confira mais sobre a praia do Sancho a praia mais bonita do Brasil

Passeios indispensáveis em Fernando de Noronha - a bela praia do sancho Passeios indispensáveis em Fernando de Noronha - baia dos porco em noronha

Praticar o mergulho
Por conta de sua diversidade marinha em equilíbrio, a variedade de espécies encontradas por lá é enorme. Fazer um mergulho neste destino é um sonho, além disso, o local é considerando como um dos melhores do mundo para a prática do esportes náutico. Em Fernando de Noronha você irá encontrar inúmeros pontos de mergulhos. Confira mais sobre os mergulhos em Fernando de Noronha.

Passeios indispensáveis em Fernando de Noronha - mergulho com um tubarao em fernando de noronha

Passeio de barco com os golfinhos rotadores
Partindo da praia de Santo Antônio os barcos saem rumo ao mar aberto, passando por diversos pontos turísticos de Noronha, com a Pedra da Sapata, Praia do Sancho e Morro dos Irmãos. O passeio tem uma duração de 3 horas e os barcos são geralmente acompanhados pelos famosos golfinhos rotadores, um espetáculo a parte.

Passeios indispensáveis em Fernando de Noronha - golfinhos rotadores em fernando de noronha - Silvio Cioffi

Passeio de Buggy
Talvez está seja a melhor maneira de conhecer toda a Fernando de Noronha, para quem tem pouco tempo esse passeio é ideal, já que os buggeiros percorrem os principais pontos turísticos e cartões postais do arquipélago. Os passeios também podem ser realizados em Jipes, mais eu indico os Buggys, pois a adrenalina é maior, o gostinho do vento batendo no rosto não tem preço.

Passeios indispensáveis em Fernando de Noronha - passeio de buggy em noronha1

Fazer trilhas
Para quem curte as trilhas e caminhadas a Ilha de Fernando de Noronha é um lugar perfeito para a prática, são diversas trilhas com diferentes níveis de intensidade, tem trilha para todos os tipos de turistas. O melhor de tudo é  que você conhece a ilha de uma maneira mais intimista, diferente dos locais mais badalados. Confira aqui as melhores trilhas de Noronha

Passeios indispensáveis em Fernando de Noronha - trilhas em fernando de noronha

Projeto Navi
O projeto Navi é bastante interessante, pois através de um barco com fundo de vidro o turista tem a possibilidade de apreciar toda a diversidade marinha que habita no oceano do arquipélago de Fernando de Noronha.

Passeios indispensáveis em Fernando de Noronha - hidronave_pe

Praticar o Surf
O surf é sem dúvidas o esporte de praia mias praticado do mundo e Noronha possui as condições perfeitas para a prática deste esporte. Muitos campeonatos a nível mundial acontecem por lá, e se você tiver sorte de estar em Noronha em um desses períodos irá se deliciar com as manobras acrobáticas que esses surfistas podem fazer. Para quem não é adepto a prática do surf, vale a pena sentar na areia e bater um papo com os amigos e comentar as manobras.

Passeios indispensáveis em Fernando de Noronha - surf em noronha

Planasub ou Aquasub
O Planasub é um esporte radical nativo da Ilha de Noronha, que é bem parecido com os ski aquático, mas com uma grande diferença, que é a prancha. No Planasub ou Aquasub como é conhecido, são usadas pequenas pranchas transparentes, onde o turista fica totalmente dentro da água segurando a prancha com as mãos e podendo se locomover de um lado ao outro. Um passeio super divertido que pode ser praticado por qualquer pessoa, já que não exige experiência.

Passeios indispensáveis em Fernando de Noronha - planasub

Pôr do sol no mirante do Boldró
O pôr do sol já é bonito por natureza, sendo que no mirante do Boldró você terá uma incrível vista do sol se pondo pertinho do Morro Dois Irmãos, bom para ir em casal, pois é um momento muito romântico.

Passeios indispensáveis em Fernando de Noronha - por do sol incrível do mirante do Boldro

Museu do Tubarão
Para quem gosta do tema Tubarão, o museu é uma ótima pedida, lá estão expostos varias arcadas dentarias de tubarões que habitam os arredores de Noronha. São mais de 11 espécies diferentes, um bom lugar para levar as crianças, para se divertir e ter uma noção de biologia marinha e de qual o papel dos tubarões na cadeia alimentar. No local também encontramos as estatuas de Poseidon e uma cauda de sereia, onde a maioria dos visitantes não dispensam uma foto. O melhor de tudo isso é que a visita ao museu do Tubarão é de graça.

Passeios indispensáveis em Fernando de Noronha - museu do tubarao em fernando de noronha

Então pessoal, essas são as nossas dicas de roteiros e de passeios para se fazer no Arquipélago de Fernando de Noronha, aproveitem bem e boa viagem.