Genipabu uma praia cheia de chame com suas areias brancas, mar azul e verde dos coqueiros, tem seu alvo principal as suas famosas dunas, que mais parecem um deserto em meio a um Oasis paradisíaco. Aqui vamos relatar alguns dos passeios indispensáveis em Genipabu,   na qual qualquer turista que visite esse lugar mágico e paradisíaco não pode deixar de fazer.

Passeio de buggy com ou sem emoção?
Este é o passeio mais procurado e esperado por praticamente todos que visitam a bela Praia de Genipabu. O passeio é cheio de diversão e adrenalina e em alguns pontos os bugueiros fazem mergulhos de quase 90 graus nas dunas a dezenas de metros de altura. Mais antes do começo do passeio o bugueiro faz a celebre pergunta, vai ser com ou sem emoção? Daí cabe ao turista escolher. No meu caso indico o passeio com emoção, é pura adrenalina, para se ter ideia em determinado percurso o buggy margeia a beira da duna, e ao invés de continuar na beira, ele se joga no abismo e acelera em queda livre. É muita emoção para um coração só! Mais vale totalmente a pena!

01

Passeio no lombo dos Dromedários
O passeio nos Dromedário é um passeio bem agradável que pode ser praticado por pessoas de todas as idades, ele proporciona uma sensação incrível, nele o turista fica sentado em um apoio que cabem duas pessoas ao mesmo tempo. O passeio tem uma duração de 20 minutos e os grandes animais que são primos dos camelos fazem um lindo passeio nas dunas móveis onde o turista tem a oportunidade de apreciar de uma bela vista. O mais interessante do passeio é na hora da subida no Dromedário onde da um pequeno frio na barriga. Genipabu tem emoções a cada centímetro quadrado. O passeio de Dromedário custa aproximadamente R$ 50 reais por pessoa.

03

Aerobunda e Esquibunda
O aerobunda e o esquibunda são dois dos mais simpáticos esportes para se fazer em Genipabu, eles são altamente divertidos, vai ser difícil você querer fazer uma vez só. O Esquibunda pode ser praticado em qualquer duna principalmente na duna principal que fica beirando o mar, o esqui bunda são pequenas pranchas de madeira onde o turista fica sentado ou em pé, dependendo da experiência, e desce a duna como ser estivesse surfando, um esporte bem parecido com o snoboard que é praticado na neve. Olha ai o nordeste se destacando mais uma vez. Já o Aerobunda tem que ser praticado na Lagoa de Jacumã, e seu acesso e feito quando você for fazer o passei o de Buggy pelas dunas. O aerobunda é estilo um tirolesa onde o turista desce uma duna preso em cabos de aço e só termina quando toca as águas da lagoa, uma aventura e tanto que agrada principalmente as crianças.

02 05

 Conhecendo Genipabu e forma diferente em um vôo de ultraleve
Uma maneira diferente e emocionante de conhecer as belezas de Genipabu de uma forma diferente é fazendo um passeio de Ultra-Leve, essas pequenas aeronaves saem de Genipabu e fazem um sobrevôo sob as principais praias do litoral norte do RN. A vista lá de cima é linda e o turista tem uma visão privilegiada do azul do mar e contraste com as areias brancas, o verde dos coqueiros e lagoas que compõem um cenário arrasador.

06

Esse são as principais atrações da praia de Genipabu, aproveite bem seu passeio e suas férias, e não se esqueça de registrar cada momento de sua viagem com muitas fotos para recordação.