A Costa do Saúipe é um destino muito completo, boa parte dos visitantes que escolhem esse destino está mais interessado em curtir o próprio resort e suas opções all inclusive, mais para quem pretende conhecer um pouco mais dos arredores da Costa do Saúipe, aqui vão algumas dicas com os principais passeios.

conhecendo salvador

Passeio Histórico pelo centro de Salvador
Por conta da proximidade com Salvador o passeio de city tour pelos pontos históricos é uma ótima pedida, são inúmeros pontos turísticos como o Elevador Lacerda, Pelourinho e o Farol da Barra.

O passeio pode ser feito através de alguma agência de turismo local a um valor de 130 reais por pessoa, há também a opção de ir com carro particular ou alugado.

Em Salvador existe uma ótima opção que se chama Salvador Bus, um ônibus de dois andares que percorre os principais pontos turísticos de Salvador. O passeio tem uma duração media de 6 a 8 horas, ideal para quem tem pouco tempo na capital, o passeio custa em media 45 reais por pessoa.

mangue seco local das gravacoes de tieta

Passeio para conhecer o mangue seco
O mangue seco é um vilarejo que fica bem próximo a Costa do Saúipe, um lugar que ficou muito conhecido e visitado depois das gravações da novela Tieta do Agreste.

O mangue seco hoje em dia é um dos principais roteiros turísticos e cartões postais da região, o passeio tem um custo aproximado de 160 reais por pessoa.

tartaruga marinha do projeto tamar

Conhecer a Praia do Forte
O roteiro turístico da Costa do Saúipe é incrível, e com apenas 20 km podemos encontrar a bela Praia do Forte que reúne uma diversa gama de atrações turísticas e pequenos passeios de aventura, como o passeio de buggy e quadrículos.

Uma ótima opção por lá é o passeio de lancha com banana boate, esse passeio é muito emocionante e garante a alegria de todos da família, principalmente das crianças, em média o passeio de lancha com banana boate custa 170 reais e tem uma duração aproximada de 2 horas.

Um destaque especial para o Projeto Tamar onde você poderá conhecer de perto o trabalho de preservação das tartarugas marinhas, a entrada custas 60 reais por pessoa.