Quem vai a Praia de Maragogi com certeza já ouviu falar das famosas Gales de Maragogi são também conhecidas como piscinas naturais de Maragogi. As Gales são arrecifes que se formam durante a maré baixa e possuem uma biodiversidade marinha enorme. As Gales de Maragogi são considerados como a segunda maior barreira de corais do mundo.

Passeios nas piscinas naturais de Maragogi as famosas Galés da Costa dos corais

As Gales de Maragogi ficam a uma distancia de aproximadamente 6 km da costa de Maragogi, e para se chegar lá somente de barco, catamaran ou jangadas, geralmente as empresas operadoras de turismo local e os principais hotéis e resorts possuem enormes catamarans, que partem da costa repleto de turistas, nos dias mais movimentados cerca de dez catamarans fazem o percursos que dura aproximadamente 30 minutos de ida e 30 minutos para a volta, e levam cerca de 600 passageiros, isso é muita gente, este também e o numero máximo de pessoas permitidas para a visitação dos Gales por dia.

Passeios nas piscinas naturais de Maragogi as famosas Galés da Costa dos corais - catamara - salinas de maragogi

Mais quando se fala nos galés de Maragogi tudo é valido, eles são as principais formações de arrecifes do litoral de Alagoas, não é a toa que a região é conhecida como a rota dos corais.

Chegando nas Gales o turista fica impressionado com a beleza intensa da natureza e o tamanho da grandiosidade de seus recifes de corais, que formam verdadeiras piscinas naturais onde o turista pode nadar com os peixinhos ou apenas sentir o prazer de relaxar nas águas mornas de Maragogi.

Passeios nas piscinas naturais de Maragogi as famosas Galés da Costa dos corais - salinas de maragogi

Uma ótima dica é levar tênis ou sandálias que protejam os pés  para poder caminhar pelos corais, pois nos corais se encontram muitos ouriços, e uma furada de ouriço dói bastante e pode até causar febre. Mais tomando as devidas precauções, não precisa ficar com medo dos ouriços do mar.

Passeios nas piscinas naturais de Maragogi as famosas Galés da Costa dos corais

O passeio completo para as Gales de Maragogi tem uma duração de aproximadamente 3 horas e só e possível ser realizado na maré baixa. O Valor do passeio gira em torno de R$ 50 à R$ 65 reais por pessoa dependendo da operadora de turismo escolhida.

Este e o principal ponto turístico da praia de Maragogi, um lugar cheio de encantos, águas mornas, gente bonita e uma excelente infra-estrutura, que acolhe o turista de todas as partes do mundo de uma forma sensacional.