Para quem vai a João Pessoa não pode deixar de fazer o roteiro que leva até a praia do Jacaré, uma praia fluvial que se torna um dos principais pontos turísticos da região, fica localizada a uma distancia de aproximadamente 10km do centro de João pessoa (PB).

praia do jacaré

É para lá quem vão quase todos os turistas que estão de férias em João Pessoa, o pequeno local fica lotado, tem gente para todo lado. Isso tudo por conta do famoso por do sol, talvez um dos pontos turísticos mais cobiçados do estado.

por do sol praia do jacaré

Então se você quer mesmo chegar na hora certa, saia do hotel com antecedência, chegue lá por volta das 15 horas, geralmente se forma muito engarrafamento perto do horário do sol se por, e também fica difícil encontrar estacionamento, mais não se preocupe, chegue cedo ou vá almoçar por lá.

No local  tem muita coisa legal para se fazer, são inúmeros restaurantes que ficam na beira do rio, todos com uma ótima qualidade no atendimento e as mais diversificadas opções de cardápio, você também pode visitar as lojinhas de artesanato que são bastante interessantes, a maioria vende os famosos jacarés que dá o nome ao local, aproveite para tirar fotos com as estatuas de jacaré quem tem mais de 3 metros de altura.

praia do jacaré

praia do jacaré

artesanato praia do jacaré

praia do jacaré

Mais a verdadeira atração da praia do Jacaré é mesmo o belíssimo por do sol, que e sempre embalado ao som do famoso bolero de Ravel, quando chega a hora mais esperada por todos que estão na praia do Jacaré, um musico que já faz isso a quase 12 anos, aparece em um barco no meio do rio, tocando seu saxofone, é um momento espetacular, onde o por do sol ganha uma trilha sonora perfeita. O evento dura poucos minutos, sendo aplaudido por todos.

praia do jacaré

Então se você estive de férias ou apenas curtindo um finalzinho de semana na Paraíba, não perca essa oportunidade, mais se programe para não pegar engarrafamento no caminho.