Carinhosamente chamada de “Esmeralda de Pernambuco”, Calhetas é uma praia com aproximadamente 150 metros de extensão, isso mesmo, 150 metros, Calhetas é uma praia muito pequena. Então o que fazer em Calhetas? Apreciar! Esta é a palavra correta, então, coloque seu óculo de sol e vá curtir a praia e desfrutar de momentos prazerosos com sua família.

PRAIA DE CALHETAS 09 -Beto Félix

Foto: Beto Félix

Em calhetas não se tem muita opção de restaurantes, o mais famoso é o Bar do Artur, muito badalado pelos artistas famosos como Jorge Benjor e o Rei Pelé, cujas fotos estão expostas em um grande mural no restaurante, onde o proprietário faz questão de mostrar a todos os visitantes.

PRAIA DE CALHETAS 14 - Annaclarice AlmeidaDPD A Press

Foto: Annaclarice AlmeidaDPD. A Press

PRAIA DE CALHETAS 15 - Annaclarice AlmeidaDPD. A Press

Foto: Annaclarice AlmeidaDPD. A Press

Com uma geografia impar, Calhetas foi o porto seguro das tropas portuguesas e holandesas na guerra dos holandeses. Ela está cercada por rochas vulcânicas em meio à mata atlântica num ponto estratégico e recebe o selo de Patrimônio histórico nacional.

PRAIA DE CALHETAS 06 - Lucy Passos

Foto: Lucy Passos

PRAIA DE CALHETAS 13 - Lucy Passos

Foto: Lucy Passos

Com águas claras e mornas, e coqueiros por todo lado, Calhetas parece estar escondida, se tornando um paraíso ainda mais agradável. Calhetas também é muito procurada pelos praticantes de camping, trilhas, mergulho e pesca submarina. A pesca de praia também é bastante procurada podendo render belos peixes.

PRAIA DE CALHETAS 05 - ralph justo

Foto: Ralph Justo

Onde ficar:

Vila Gale: http://www.vilagale.pt
Pousada do Touit: http://www.pousadatouit.com.br
Hotel canários de Gaibu: http://www.hotelcanarius.com.br/gaibu/
Pousada Caravelas de Pinzón: http://www.caravelasdepinzon.com.br/
Pousada Águas Marinhas: http://www.pousadaaguasmarinhas.com.br/

Onde comer:

Bar do Arthur – http://www.bardoartur.com.br

Como Chegar:

Vindo de Recife, pegar a BR-101 Sul até a cidade do Cabo de Santo Agostinho, seguindo pela PE – 60, e em seguida pegar a PE – 028 seguindo até a Praia de Gaibu. Lá há varias placas de indicação para o local.

Aproveite bem esse presente da natureza que se chama, Praia de Calhetas.