A Praia de Pipa fica no município de Tibau do Sul,a 80 km de Natal, santuário dos golfinhos. Seu nome é de origem indígena e significa “entre duas águas“. O local já foi o paraíso para os piratas de várias nacionalidades, que desembarcavam na região em busca de árvores típicas do Brasil, o “Pau Brasil“, que foi usado na construção de vários móveis de qualidade.

Praia de Pipa, a praia mais badalada do Rio Grande do Norte - 01

As belas praias de águas mornas e claras, seus enormes coqueirais e piscinas naturais, são emolduradas por falésias impressionantes cobertas por vegetação. Além das diversas dunas de areia branca. Pipa é o maior santuário ecológico do estado do Rio Grande do Norte.

Praia de Pipa, a praia mais badalada do Rio Grande do Norte - praia de pipa falesias

Pipa está entre as dez praias mais bonitas do Brasil. Quem vem a Pipa também pode aproveitar os esportes náuticos, passeios de barcos, caiaque, passeios de buggy, passeios a cavalo e caminhadas. Os seus Hotéis e pousadas contam com uma enorme estrutura para acolher da melhor maneira possível seu hospede, e olhe que em Pipa são quase 200 hotéis e Pousadas para todos os estilos e bolsos. A infra estrutura gastronômica está equipado para satisfazer os gostos mais exigentes, principalmente para aqueles que não abrem mão de um bom fruto do mar.

Praia de Pipa, a praia mais badalada do Rio Grande do Norte - 3

A Vila de Pipa é tranquila e colorida, com um charme que rodeia aqueles que desejam fugir da agitação e velocidade do dia-dia. No entanto a vida noturna, possui bares e restaurantes que esquentam a noite dos mais jovens, um ótimo momento para a paquera e a azaração. A vila de Pipa, tem lindas praias como Bahia, Praia do Madeiro, Baia dos Golfinhos, Praia central, praia do Amor e praia das Minas.

Praia de Pipa, a praia mais badalada do Rio Grande do Norte - golfinhos na praia de pipa

Uma das principais atrações de Pipa são os golfinhos e tartarugas. Pipa também e considerada como o reduto dos surfistas, onde suas ondas são boas em quase todo o ano. Pipa é um paraíso, quem tiver a oportunidade de conhecer, não perca tempo, arrume logo suas malas, pegue seu avião, e siga para este paraíso do Nordeste Brasileiro.