A praia de Taípe é considerada por muitos como uma das praias mais bonitas e tranquila de Arraial D´Ajuda na Bahia. Sendo também a mais deserta das quatro praias ao sul, onde seu acesso é feito de carro ou por caminhada, são cerca de 16 km, partindo de Arraial pela antiga estrada Arraial – Trancoso.

taípe - divulgação club med 03

A estrada não é uma das melhores (pois em boa parte do seu percurso não possui asfalto), mais que deseja desfrutar desse pedacinho de paraíso não vai se incomodar. Logo ao chegar em Taípe nos deparamos com as imensas falésias que chegam a até 45 metros de altura, são enormes, um visual estonteante. A dificuldade no acesso torna-se o principal aliado a preservação, Taípe ainda se mantém quase que com todas as características vistas por Pero Vaz de Caminha há quase 500 anos atrás, com muita mata atlântica, falésias e areias brancas.

taipe___

Aline Ruviaro

Foto: Aline Ruviaro

Taípe tem um charme a parte, é que em época de muita chuva se forma uma pequena lagoa entre as falésias, esta lagoa é conhecida pelo nome de Lagoa Azul.

Degradacao-Ambiental-na-Lagoa-Azul-Praia-do-Arraial-D-Ajuda

Aline Ruviaro03

A pequena praia quase deserta abriga duas barracas que servem como restaurante no local, as barracas não tem muito luxo, mais tem uma boa estrutura e a comida é muito saborosa.

A praia não é muito boa para o banho, pois como o mar é aberto as suas ondas são muito fortes, mais a quem se arrisque. O local é muito procurado para pesca de praia, naturistas e amantes da fotografia.

taípe - divulgação club med

Em Taípe é possível curtir o visual do alto, já que a praia conta com um serviço de ultraleve que faz um vôo panorâmico de aproximadamente 15 minutos, do alto é possível ter uma noção ainda mais clara da grandiosidade deste pequeno lugar, o vermelho das falésias que rodeiam a praia contrastam com o azul do mar, formando um cenário encantador.

ultraleve praia taípe - divulgação Arraial dAjuda Ecoresort