A praia de Tambaú em João Pessoa é a praia urbana mais movimentada da Paraíba. A praia se tornou muito conhecida no Brasil por conta do Hotel Tambaú que foi construído a beira mar da praia de Tambaú, o Hotel Tambaú fica praticamente dentro da água. E com seu formato moderno para a época se tornou um dos mais famosos cartões postais da cidade. Até nos dias atuais o hotel se destaca pela sua arquitetura arrojada.

Praia de Tambaú em João Pessoa - hotel tambaú

A praia de Tambaú possui um imenso calçadão muito bem conservado e iluminado que pode ser aproveitado no início da manhã ou o finalzinho da tarde, para praticar esportes, como uma caminhada ou uma corrida.

Praia de Tambaú em João Pessoa - Calçadão praia tambaú

Ao longo de sua orla encontramos diversos quiosques, onde os moradores e turista podem aproveitar para tomar uma água de coco gelada e comer a famosa tapioca de João Pessoa. A beleza da praia de Tambaú, não para por ai com uma imensa faixa de areia a onde são instaladas varias barracas que dão suporte ao turista e oferecem os mais diversos aperitivos possíveis, o único ponto negativo e que geralmente os preços são caros na faixa de areia.

O banho na praia de Tambaú e muito agradável, o mar e calmo, não tem muitas ondas, geralmente agrada mais as mulheres, a água e um pouco turva, e em algumas épocas do ano ficam com bastantes algas, comum na maioria das praias brasileiras.

Praia de Tambaú em João Pessoa 02

A praia de Tambaú também reserva uma área de comercio de artesanato, onde o turista poderá apreciar e usufruir da arte produzida na região.

praia de tambaú feirinha

Além de ser a principal Praia de João Pessoa, Tambaú conta com excelentes restaurantes que margeiam sua orla. Acompanhado de tudo isso vem à simpatia e educação do povo Paraibano, que na minha opinião são os mais simpáticos de todo o Nordeste.