Se você está programando suas férias para a maravilhosa praia do Forte, que fica apenas 45 minutos de Salvador – BA, com certeza fez a escolha certa! A praia que tem sol praticamente o ano inteiro, é cercado por coqueiros e piscinas naturais, sendo capaz de renovar todas as energias além de fazer você guardar ótimas recordações.

A VILA DA PRAIA DO FORTE:
A Vila da praia do Forte é um antigo vilarejo de pescadores, que é cercado por belas praias, coqueiros, piscinas naturais, cachoeiras, lagoas, trilhas e reservas ecológicas. Assim a biodiversidade do local é o grande atrativo para o viajante que vem conhecer a Praia do Forte.

Portanto a vila é praticamente um pedacinho do céu, o clima de tranquilidade habita no local. Com certeza você irá se surpreender com o charme e encantos da Vila da praia do Forte. Lembrando que toda essa tranquilidade e paz se transforma durante o período de férias como dezembro e janeiro, se tornando um local mega badalado e agitado. Portanto se você deseja usufruir de toda essa tranquilidade procure os períodos entre as baixas estações.

Praia do Forte tranquilidade em suas férias - 03

Além de toda tranquilidade a Praia do Forte reserva sua rua principal, que se chama “Alameda do Sol”, uma diversidade de lojas de grife, bares, cafés e restaurantes. Onde todos possuem um estilo rustico, que interagem com o requinte e a sofisticação. Os restaurantes sempre fazem a interação do tempero baiano com as iguarias internacionais.

Praia do Forte tranquilidade em suas férias - 04

Sua infraestrutura hoteleira é bem completa, possuem resorts, hotéis e pousadas com ótima qualidade. Além de albergues, campings, flats e casas e apartamentos para veraneio. Tudo na bela Praia do Forte é ecologicamente correto, pois a preocupação com meio ambiente é persistente no local.

Em praticamente em toda tua orla é possível ver a prática de windsurfe, surfe, pesca oceânica e canoagem, como os principais esportes náuticos praticados na região. Além de apreciar durante a maré baixa na praia do papa-gente as belas e deliciosas piscinas naturais de águas cristalinas.

Praia do Forte tranquilidade em suas férias - 02

Se você tem vontade de apreciar de perto um dos espetáculos mais bonito da natureza, visite a praia do Forte no período de setembro a março, que é quando as tartarugas marinhas vêm até a praia fazer a desova, onde é possível você acompanhar o trabalho dos biólogos no manuseio dos ninhos.E caso você queria observar a eclosão dos ovos e o nascimento das tartarugas e sua corrida para o mar, você deve visitar a Praia do Forte no período de novembro a fevereiro.

Confira também os principais passeios na Praia do Forte no link abaixo:

Bem pessoal tudo na praia do Forte é simplesmente imperdível e revigorante. Se você deseja está em total contato com a natureza e conhecer um pouco mais da história do Brasil, a Praia do Forte é destino certo para as suas férias.