Todos os anos milhares de turistas nacionais e internacionais visitam este pedaço de paraíso, conhecido como a Praia do Gunga. A quem diga que a Praia do Gunga é praia mais bonita do litoral de Alagoas, a praia já foi eleita entre a 6 praias mais bonitas do litoral Brasileiro.

Uma Praia de areias brancas, águas mornas e cristalinas. Rodeada com centenas e milhares de coqueiros. A praia do Gunga é bastante calma e fica localizada no município de Barra de São Miguel – Litoral Sul de Alagoas, distante aproximadamente 35 km do centro de Maceió.

Praia do Gunga, paraíso no litoral de Alagoas - 04

A Praia do Gunga faz parte de uma fazenda de plantação de cocos, que produz em média 2 milhões de cocos verdes por ano, que abastece quase todo o litoral Alagoano.

A praia do Gunga reúne uma beleza natural de dar inveja, em um lado se encontra a Lagoa do Roteiro com suas águas calmas, propicias para a pratica de esportes náuticos como passeios de barco, caiaque, motos aquáticas, kitesurf e Windsurf. Este é o lado mais movimentado da praia e conta com uma ótima infraestrutura de bares e barracas. Do outro lado se encontra uma bela formação de falésias, este lado é bem mais tranquilo e paradisíaco.

Praia do Gunga, paraíso no litoral de Alagoas - 03

A temperatura na Praia do Gunga gira em torno dos 30 graus quase que o ano inteiro.

A praia do Gunga é bastante calma, ideal para passar um dia em família. Outro ponto importante da praia, é que ela é bastante segura e conta com segurança particular da própria fazenda.

Os arrecifes que se formam na Praia do Gunga são ótimos para as crianças que podem chegar pertinho dos peixes e inclusive alimenta-los.

Praia do Gunga, paraíso no litoral de Alagoas - 04

Para o turista que visita a Praia do Gunga uma ótima dica é fazer uma visita ao seu mirante, de lá se tem uma bela vista panorâmica de toda a fazenda de coqueiros, uma vista de tirar o fôlego.