A praia do Pinho é considerada como a quinta mais bela praia de nudismo do mundo, fica a aproximadamente 9 km do centro do município de Balneário Camburiu em Santa Catarina distante apenas 80 km da capital Florianópolis.

A praia do Pinho é muito frequentada pelos amantes do naturismo, a entrada de crianças e permitida tornando um ambiente muito mais familiar.

praia do pinho - 07

O Acesso a praia é bastante controlado, a praia é dividida em duas partes na qual uma é exclusiva para a entrada de solteiros, a outra é reservada apenas para casais e famílias, mais os casais podem frequentar toda a praia sem restrições.

Rodeada pela mata atlântica são grandes as rochas da praia do Pinho,  é muito bonita e privativa. Suas areias são claras e em alguns pontos se formam belas piscinas naturais tornando o banho bastante agradável, no geral suas ondas são fortes, área de banho não e muito grande são aproximadamente 300 metros de praia, a pesca de praia também é muito frequente no local.

A praia do Pinho tem uma conduta muito rigorosa em relação as vestimentas, só liberando o uso da roupa em alguns casos. No caso mulheres em período menstrual, funcionários dos bares, e alguns surfistas.

praia do pinho - 09

A praia do Pinho leva o titulo de ter sido a primeira praia de naturismo reconhecida no Brasil é também muito visitada no carnaval, levando o titulo de praia de nudismo mais badalada no carnaval. Os feriadões e o Revellion também e são muito disputados. A praia é muito apreciado pelos amantes do surf, onde geralmente acontecem vários campeonatos.

praia do pinho - 01

A praia do Pinho conta com uma associação chamada de de AAPP – Associação Amigos da Praia do Pinho que cuida da preservação do local, realizando plantio de arvores e coleta seletiva de lixo.

Onde ficar:
A praia oferece uma área para camping, onde já foram registradas mais de 240 barracas de uma só vez no período do carnaval.

praia do pinho - 14

A praia também conta com uma com pousada a beira mar, um bar, área de lazer e um amplo estacionamento. A pousada só aceita casais ou famílias. Solteiros só serão aceitos com o passaporte naturista.

praia do pinho - 10

Dicas:
Na entrada da praia existe um bar e uma lanchonete, lá a nudez completa não é exigida, então serve como área de adaptação para turistas que ainda não são adeptos do naturismo. Para evitar aborrecimentos, procure seguir rigorosamente as regras estabelecidas pela direção da praia.

praia do pinho - 06

Como chegar a praia do pinho:
Saindo de Balneário Cambioriu você pode pegar a BR 101 em direção a Itapema, antes do posto da policia rodoviária federal você deve pegar a estrada do estaleirinho voltando pelo litoral. E depois pegar a estrada costa brava, daí e só ir observando a sinalização.